top of page

Loleepop Entrevista - Lia Clark, artista que representa o funk na cena drag


(Imagem: Divulgação)

Um dos nomes mais importantes do primeiro escalão da cena Drag Music, Lia Clark, drag representada pelo jovem Rhael Lima, natural de Santos (SP) e que hoje é uma das artistas mais icônicas e polêmicas entre as drags pelo simples fato de ser uma das primeiras a representar o gênero funk e cantar sem papas na língua. Lia ficou conhecida nacionalmente após o lançamento da faixa "Trava Trava", que hoje conta com quase 4 milhões de visualizações no Youtube.


E o Loleepop conseguiu um espacinho na agenda dela para bater um breve papo com a Lia, que nos contou sobre influências musicais, novidades na carreira e o preconceito por cantar funk. Então se liga nessa entrevista sem frescurinha, hein?


Como surgiu a Lia Clark, de onde veio esse nome?

Bom, o Lia vem de uma participante de uma das edições do BBB que eu gostava muito e o Clark de uma série que eu gosto.


Como você começou a se interessar por música?


Música sempre fez parte da minha vida, não sei dizer um momento exato. Desde de muito novo me identificava com ritmos e cantoras das quais sou fã até hoje.

Conta pra gente como foi começar a se montar? Houve influência do fenômeno Ru Paul?


Eu sempre conto isso, comecei a me montar junto com a minha amiga Lola Lewinsky por curiosidade, diversão. E acabei me apaixonando. E na verdade tive mais influencia do antigo Trio Milano que RuPaul's Drag Race.

(Imagem: Reprodução/Facebook)


Quais as maiores dificuldades que enfrentou e enfrenta em sua carreira?


Ser uma drag Queen funkeira e não deixar de fazer o que eu acredito para me enquadrar nos moldes que a sociedade gostaria de manter nós LGBTs.


"Boquetáxi", uma das faixas mais polêmicas da artista, teve seu vídeo original retirado do Youtube, o quê fez com que a drag reformulasse o clipe para só então publicá-lo no Youtube como "Boquetáxi 2.0".

Qual a maior dificuldade, a hora mais "tensa", se é que tem, na hora da montação?


Hoje em dia não tenho muitas dificuldades, pois já tenho bastante prática. Além do mais sempre conto com a ajuda da Sasha que é muito talentosa. Mas o tempo é sempre o pior perrengue. Ter que se arrumar com pressa é péssimo.

(Imagem: Reprodução/Facebook)

Agora queremos saber quais as suas maiores influências na música?


Nicky Minaj e Britney Spears sempre! São meus maiores ídolos. Mas claro me influencio muito por muitos artistas da cena pop, funk, minhas amigas de profissão.

Sua explosão foi com "Trava Trava", como foi esse boom pra você?


Uma surpresa hahaha. Trava trava foi uma experiência incrível despretenciosa que me mostrou e trouxe muitas novidades boas na vida.


(Imagem: Reprodução/Instagram)

A cena das drags tá bem em alta né? Como é essa convivência com as meninas, principalmente o primeiro escalão, que está em evidência? Vocês parecem bem amigas né?


A gente é bem amigas sim. É muito legal o lance de identificação, torcemos uma pelo sucesso da outra, já que cada passo pra frente que damos significa uma conquista para o publico qual representamos.

Tem alguma drag que ainda não está tão em alta que você aposta que vai bombar em breve?


Simmm, a Kika Boom! Escutem ela sério, é super talentosa, já escreveu pra mim, pra Pabllo e ainda tem muito o que mostrar. Eu amo Fast Phoda!

Como surgiu a parceria com a Mulher Pepita?


A Pepita é uma amiga muito querida. Eu fiz o convite pra ela e ela aceitou de pronto. Gravamos a música, ela veio para São Paulo para gravar o clipe e temos esse resultado super bacana hoje em dia.

"Q.M.T" é o seu mais recente single. Podemos esperar clipe dela também?


Pode sim. Eu já estou preparando um clipe pra faixa e com muito carinho, aguardem!

O quê podemos esperar de novidade da Lia Clark este ano?Vem EP ou álbum por aí?


Vem um álbum sim e podem esperar muitas coisas, eu estou trabalhando em cada detalhe pra trazer muitas novidades!

Sobre a parceria com Mc Loma e as Gêmeas Lacração, a drag preferiu não se pronunciar. Nos resta aguardar pra ver o quê vai rolar. Enquanto isso, bora curtir "Q.M.T", a nova música de trabalho de Lia Clark.

E não deixe de nos acompanhar nas redes sociais, basta procurar por Loleepop Brasil. Esperamos por você!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page