top of page

Loleepop Entrevista - Santino, novo nome do pop funk nacional


(Imagem: Reprodução/Facebook)

Natural de Niterói, o cantor Santino cresceu ouvindo samba e se interessou pelo mundo da música desde muito pequeno. Com muita bagagem na carreira, ele passou por banda de rock, fez covers, ganhou alguns festivais e agora tira onda no pop, mesclando influências do rap e do funk. No final do ano passado, de olho nas tendências globais, ele foi um dos poucos artistas a apostar no videoclipe vertical lançando o vídeo neste formato para a faixa "Esqueminha". E o Loleepop foi conhecer um pouco mais sobre esse artista que promete novidades em 2018

Olá Santino, tudo bem? Pra começar queremos saber como começou a sua carreira? Começou, em 2001, quando montei a banda de rock, "Shape novo, vida nova”, só com repertório autoral. Participamos e ganhamos alguns festivais e os shows foram surgindo na região de Niterói, aonde nasci e moro até hoje. Integrei outros grupos, como o “Tio-R” e tivemos a oportunidade de gravar um CD. Em 2013, dei início à carreira solo.

(Foto: Fabiola Lima)

Você cresceu ouvindo samba né? Como este estilo musical te influenciou?

O samba me influenciou pelas letras de popular identificação e a ênfase numa boa melodia. O cuidado na construção das canções e o sentimento transmitido em cada uma delas. Tento trazer isso para as minhas canções.


Conta um pouco pra gente da sua passagem no Tio-R.

A Tio-R foi uma escola maravilhosa. Lá, tive tempo e oportunidade de estudar muito canto e presença de palco. Aprendi bastante com os meus erros e cresci como pessoa e músico. Sem contar que é muito divertido viajar e fazer som com os amigos.

Agora vamos falar de coisa nova, conta pra gente como surgiu a faixa "Esqueminha"?

Ela simplesmente surgiu (Risos). Estava na casa da minha namorada, tinha acabado de acordar e a melodia veio como um raio. Peguei o violão e comecei a escrever. Ela sentou, começou a fazer a música comigo e ficou pronta. Acho que é uma situação muito comum, que todo mundo já viveu. Sempre tem aquele esqueminha...

De quem partiu a ideia de gravar um vídeo vertical e como foi essa experiência?

A ideia foi do Bruno Rubim e Thiago Machado, da Birosca Filmes, responsáveis pela direção, criação, roteiro e fotografia do clipe, em cima da conversa que tivemos porque, desde o início, eu não queria nada convencional. E, claro, não tive dúvidas em aceitar a sugestão deles. A experiência foi e está sendo maravilhosa vendo a repercussão desse formato ideal para a nossa geração atual, que só pensa em celular e tablet.


Quais suas maiores influências no pop nacional?

Sou muito influenciado pelo R&B e rap americano. Nomes como Drake, R Kelly, Trey Songz, Musiq Soulchild, Miguel...

A música latina também tem me influenciado bastante, com nomes como J. Balvin, Maluma, Bad Bunny, entre outros. Acho que escuto muita coisa, e trago um pouco de cada na minha música.

(Foto: Fabiola Lima)



O quê você tem ouvido atualmente?

Hoje, tenho ouvido muita música Latina. Acho sensacional o trabalho que os artistas latinos estão fazendo. Uma expressividade global.

J. Balvin, Maluma, Osuna, Bad Bunny, entre outros. É claro que escuto muita música brasileira: Projota, Oriente, Anitta, funk e toda essa galera que está tirando onda.



Depois de "Esqueminha", qual seus planos pra carreira? Teremos álbum ou EP?

Em breve, vou lançar novos singles e um EP, com cinco músicas, entre elas, “Esqueminha” e “Eu tô” e mais três inéditas. Aguardem que virão muitas surpresas e novidades por aí!

Quais as maiores dificuldades do mercado da música no país?

Acho que temos muitos talentos e poucas oportunidades, mas nada que muito trabalho e dedicação não consiga superar.



Qual conselho você daria pra quem deseja ingressar nesta carreira?

Não se concentrem em fazer o som do momento. Façam dos seus momentos, um som. Nunca aceitem não como resposta, não se conformem e nunca desistam. Mas principalmente, trabalhem muito.

(Foto: Reprodução/Facebook)


Com quem você gostaria de fazer um feat?

Aqui no Brasil, com certeza, com Seu Jorge, Projota, Anitta e Jhama.



O quê é ser pop pra você?

É ser autêntico, estar sempre se inovando, absorvendo e misturando tudo e fazendo de cada novo trabalho, uma surpresa.

Deixe um recado para os seus fãs

Um grande beijo a todos vocês e muito obrigado pelo carinho desde o começo. Temos muitos momentos incríveis para vivermos juntos, em 2018, e vocês são a parte mais importante que faz tudo ser possível.


Obrigado pelo bate-papo, Santino! Desejamos muito sucesso e esperamos muitas notícias suas neste ano!


E não deixem de nos acompanhar nas redes sociais, basta procurar por Loleepop Brasil, esperamos por você!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page