top of page

Prêmio Loleepop - Conheça os vencedores!


Na última semana, aconteceu aqui no site a votação do "Prêmio Loleepop", ainda não uma premiação como gostaríamos, por ser inviável no momento, mas uma votação para interagir com o nosso público e de certa forma incentivar e reconhecer o trabalho dos artistas pop independente, dos quais falamos durante todo o ano.


Entre os dias 17 e 24 de dezembro, o público pode votar em seu artista favorito através do nosso site, numa página dedicada à votação. Foram 12 categorias, sendo elas; Melhor Cantora, Melhor Cantor, Melhor Grupo, Clipe do Ano, Música do Ano, Artista Revelação, Aposta Loleepop, Melhor Artista Funk, Álbum/EP do Ano, Melhor Performance, Melhor Acústico e Cover do Ano.


E hoje, após toda a mobilização do público em geral e dos fã clubes, foram contabilizados mais de 20 mil votos, somando todas as categorias. Primeiramente gostaríamos de agradecer todo o apoio do público ao site e aos artistas. Sem vocês o trabalho deles e também o meu não seria possível.


Agora chega de conversa e vamos conhecer os vencedores de cada categoria?


- Melhor Cantora -

Natália Damini (88,4% dos votos)

Apesar de não ser tão conhecida quanto deveria aqui no país, a fanbase da cantora fez bonito e garantiu a ela o título de Melhor Cantora de 2017. Considerada uma das artistas brasileiras de maior impacto nos EUA, antes mesmo de Anitta dar seus primeiros passos na carreira internacional, Natalia já foi indicada a categoria de Melhor Single Nacional em Sound Awards DJ, da América do Sul e ainda teve clipes veículados na VH1 e MTV gringa.


Natural de Fortaleza- CE, ela teve seu debut com o seu extinto EP “Beautiful”, que foi muito bem sucedido e alcançou o #16 lugar no iTunes música pop. O disco de estreia também conta com participações de Nicki Minaji, Gucci Mane e The Shop Boyz. Este ano lançou seu novo e oficial primeiro disco, "I'm Natalia Damini", com participações nacionais e internacionais, trabalhando bastante na divulgação, lançando clipes, faixas em português e inglês e ainda lançando paralelamente o projeto "Allenko", trio pop em parceria com o cantor Felipe Coelho e o Dj Alahin.


- Melhor Cantor -

Eduardo Kaczan (78,9% dos votos)

Após ter ficado afastado da mídia e da carreira musical por um ano, o curitibano Eduardo Kaczan voltou com tudo este ano, com um proposta totalmente repaginada, mais intimista e elaborada, ainda levou pra casa o título de "Melhor Cantor" na nossa votação.


Trabalhando com o produtor Fred Teixeira, Mestre em Produção Musical pela London College of Music, que já trabalhou com Tony Bennett, Kaczan lançou duas três singles que marcam nova fase esta sua nova fase este ano: "Foto Mensagem" e "Pedaço de Papel" e "Ao Entardecer", que ganhou também uma versão em espanhol, "Ao Anochecer", que ganhou um vídeo interpretado em libras.

- Melhor Grupo -

Zennus (90,6% dos votos)

E na categoria grupo, o Zennus levou a melhor na primeira votação do "Prêmio Loleepop". Formado inicialmente por Kaíco, Felipo, André Lau - que já não faz mais parte do grupo - , Aisha, Ursula e Mitty, o sexteto brilhou durante a primeira edição do porgrama X-Factor Brasil, no ano passado.


Com claras influências dos maiores grupos da atualidade, Fifth Harmony e Little Mix, o grupo também se inspira em Rouge e Banda Uó, e ainda bebe da fonte do bom e velho pop de Beyoncé, Rihanna, Shakira e é claro, do RBD, com o qual é impossível não lembrarmos devido ao formato do Zennus, 3 meninos e 3 meninas.


Seu single de estreia, "Blackout", lançado pelos selos Oh Produções e Sony Music, ultrapassou dos 60 mil visualizações no Youtube. Acreditamos que virão muitas novidades nesta nova fase em 2018. Sucesso, Zennus!

- Clipe do Ano -

Maravilhosa - Ravena (67,7% dos votos)

Polêmico e belíssimo, o clipe do novo single do Ravena, "Maravilhosa" , um feat das meninas com Rany Money, venceu a nossa votação como melhor clipe.


O vídeo, dirigido por Mess Santos, que também é responsável pelo primeiro clipe das meninas e também já trabalhou com artistas como Cláudia Leitte, Wesley Safadão, entre outros, mostra as meninas performando nuas, alternando entre luzes e projeções sobre os seus corpos. Com a direção criativa de Gustavo Arrais, o vídeo trás a essência da faixa à tona.


Ravena é um grupo formado por Laís Bianchessi, Jack Oliveira e Julia Rezende também durante a primeira edição do X-Factor Brasil. O grupo foi criado e tem sido apadrinhado desde então pelo produtor Rick Bonadio. A faixa dá nome ao primeiro EP do grupo, já disponível nas plataformas digitais.

- Música do Ano -

"Império" - Glória Groove (55,6% dos votos)

Lançada originalmente no ano passado, a faixa "Império" faz parte do EP, "O Proceder", o primeiro disco da drag paulistana Gloria Groove. Com a letra forte e um clipe que conta com a participação de Aretuza Lovi, entre outras drags, enche os olhos do espectador, a faixa continua sendo um hino em 2017, tanto que foi eleita pelo nosso público como a melhor faixa do ano. Bora fazer parte do "Império"? Parabéns pela conquista, Groovers!

- Artista Revelação -

Aizza (79,3% dos votos)

Concorrendo com nomes de peso da cena pop independente, a cantora Aizza, natural da cidade de Baurú, interior paulista, ganha o título de Artista Revelação de 2017.


Aizza, que antes atendia por Izza Costa, lançou um lyric para a faixa "Ela Não Para", com uma batida que bebe de influências do oriente médio e sem nenhum investimento de empresários ou gravadora, a cantora lançou seu primeiro clipe "Chegou a Sua Vez", sem deixar nada a desejar à nova safra de cantoras do segmento pop/funk.

- Aposta Loleepop -

Katz (91,6% dos votos)

Mayra, Isabella Gaspary e Flávia Souza fizeram parte da girlband Katarinas, que conquistou uma legião de fãs na internet, lançou clipes, participou do SuperStar na Tv Globo, mas chegou ao fim sem ninguém saber o motivo até hoje. O grupo cantava pop, pop/funk e até sertanejo num mix de estilos. Agora atendendo por KATZ, o grupo tem causado furor desde o anúncio de sua volta, e ao longo do ano lançou alguns covers, para aguçar ainda mais o interesse do público.


Gerando muita expectativa e prometendo causar muito em 2017, não é a toa que as KATZ foram escolhidas com louvor pelo nosso público, como a maior Aposta Loleepop para 2018. Parabéns, Kitkatz!

- Melhor Artista Funk -

Mc Kevinho (60,1% dos votos)

Dono de hits como "Tumbalatum" e "Olha a Explosão", o Mc Kevinho, sempre em parceria com a produtor Kondzilla, continuou hitando em 2017, lançando a faixa "O Grave Bater", e ainda atravessando as fronteiras do estilo, gravando com artistas como Léo Santana", em parceria na música "Encaixa" e ainda fazendo sucesso no universo sertanejo, com o hino "Deixa Ela Beijar" em parceria com a dupla Matheus & Kauan. Por estas e outras, MC Kevinho foi eleito pelo nosso público como o Melhor Artista Funk de 2017.

- Álbum/EP do Ano -

"I' Am Natalia Damini" - Natalia Damini (78,6% dos votos)

Eis que a diva Natalia Damini surge como vencedora de mais uma categoria no Prêmio Loleepop. Merecidamente, a cantora foi nomeada pelo público como a dona do "Melhor Álbum/EP do Ano". O disco "I'am Natalia Damini" conta com 10 faixas com influências do eletrônico e R&B, e ainda está recheado de parcerias internacionais, como o rapper Lil Wayne na faixa "Can't Stop Me", 2 Chainz em "Crazy", Izzy Lee em "Endless" e ainda o Dj e produtor brasileiro, Mister Jam, com a faixa "Can't Be Without You".

- Melhor Performance -

"Maravilhosa" - Ravena (Áudio Club - SP) (59,2% dos votos)

E o lançamento do primeiro EP do grupo Ravena, "Maravilhosa", teve seu lançamento em uma casa de shows em São Paulo, o Áudio Club. E durante a performance, é claro, rolou a apresentação da faixa título do EP, "Maravilhosa", que animou a galera fazendo que todo mundo cantasse junto. A performance foi tão boa, que rendeu a segunda nomeação do Ravena no Prêmio Loleepop, a de Melhor Performance de 2017. Confira!


- Melhor Acústico -

“Era Uma Vez” – Kell Smith – Ao vivo no Midas Studios (46,5% dos votos)

Kell Smith, dona de um dos maiores hits radiofônicos deste ano, no Brasil, também levou a nomeação de uma das categorias da nossa votação. A cantora e compositora, que assim como o grupo Ravena, também é uma aposta do produtor Rick Bonadio, fez uma apresentação acústica e intimista, nos estúdios do Midas, produtora do Rick. Performance esta que foi escolhida como o Mellhor Acústico de 2017 pela nossa querida audiência. Confira!


- Cover do Ano -

"Medley RBD" - Katz (96% dos votos)

E por fim, temos a categoria Cover do Ano, que foi esmagadoramente conquistada pelo grupo KATZ, formado por Mayra, Isabella Gaspary e Flávia Souza. O trio, já conhecido por seus maravilhosos covers, cedeu aos pedidos do público e fez uma homenagem ao grupo mexicano RBD. A versão ficou tão linda e emocionou tanto aos fãs, que garantiu a vitória das meninas em mais uma categoria do "Prêmio Loleepop".


Adoramos a experiência desta primeira "Premiação/Votação" pessoal, ano que vem tem mais. Queremos parabenizar a todos os vencedores, aos indicados e agradecer mais uma vez ao público, que votou incansavelmente nos seus favoritos.


Parabéns por tornarem o Pop Nacional cada vez mais forte!



Esperamos poder falar muito nesta galera, vencedores e indicados, em 2018. E pra ficar por dentro do trabalho destes artistas, não deixe de ficar de olho no Loleepop nas redes sociais, basta procurar por Loleepop Brasil, esperamos por você!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page