Grammy Latino 2017 - Confira o quê rolou na premiação
(Imagem: Divulgação)
Na última quinta-feira (16/11), aconteceu a 18ª edição do Grammy Latino, em Las Vegas, nos EUA. O evento tem como intuito premiar os artistas da indústria musical latina, incluindo o Brasil.
O destaque da noite, que levou os prêmios mais importantes foi a canção "Despacito", de Luis Fonsi e Daddy Yankee, que levou os prêmios de Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Videoclipe e Melhor Fusão/Interpretação Urbana, esta última com o remix da faixa que conta com Justin Bieber também.
Entre os brasileiros o destaque vai para Tiago Iorc, que venceu a categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em língua portuguesa, com "Troco Likes Ao Vivo", e também dividiu o prêmio de Melhor Canção em Língua Portuguesa, que ficou com "Trevo Tu", do duo Anavitória, música do qual ele também foi compositor junto a Ana Clara Caetano.
"Meu Deus. Eu estou muito feliz. Eu lembro quando a gente começou a fazer essa música e tivemos tanto carinho e tanta coisa junto. Eu estou só... 'obrigada'", disse Ana, muito feliz e emocionada ao subir no palco da premiação.
Outros brasileiros também foram premiados no evento, o cantor Daniel levou o prêmio na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, Bruno Viola levou o Melhor Álbum de Raízes Brasileiras, a cantora Aline Barros ficou com o prêmio de Melhor Álbum de Música Cristã e ainda tiveram Nando Reis, com Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa e Mart'nália com Melhor Álbum de Samba/Pagode.
Anitta ficou de fora entre os premiados e até indicados, mas se apresentou na festa pré-grammy ao lado de Nick Jonas. Quem sabe no ano que vem rola mais espaço pro pop brasileiro também né?
Confira os vencedores da premiação:
Personalidade do Ano - Alejandro Sanz
Álbum do Ano - "Salsa Big Band", Rubén Blades com Roberto Delgado & Orquesta
Gravação do Ano - "Despacito", Luis Fonsi feat. Daddy Yankee
Canção do Ano - "Despacito" Luis Fonsi feat. Daddy Yankee
Artista Revelação - Vicente Garcia
Melhor Álbum de Música Alternativa - "Jei Beibi", Café Tacvba
Melhor Canção Alternativa - "Amárrame", Mon Laferte feat. Juanes Melhor Álbum Vocal Pop Contemporâneo - "El Dorado", Shakira Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional - "Salón, Lágrimas y Deseo", Lila Downs Melhor Álbum de Música Urbana - "Residente", Residente
Melhor Canção Urbana - "Somos Anormales", Residente
Melhor Álbum de Rock - "La Gran Oscilación", Diamante Elétrico
Melhor Videoclipe - "Depsacito", Luis Fonsi feat. Daddy Yankee
Melhor Fusão/Interpretação Urbana - "Despacito" (Remix), Luis Fonsi e Daddy Yankee feat. Justin Bieber.
E aí, o quê acharam da premiação?
Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais, basta procurar por Loleepop Brasil. Esperamos por você!