top of page

Loleepop Entrevista - FTampa, brasileiro que é destaque na cena eletrônica mundial


(Foto: Bruno Gualtieri)


Com uma ascenção meteórica, a nível global, o mineiro Felipe Tampa, mais conhecido como FTampa, começou a produzir profissionalmente em 2010, e desde então vem construindo uma carreira de sucesso, ganhando destaque na cena eletrônica de todo o mundo. Contando com o apoio de grandes nomes do estilo, como Calvin Harris, David Guetta entre outros, o DJ começou a ganhar uma maior projeção ao ter uma de suas faixas executadas por ninguém menos que Hardwell.


FTampa mal imaginava que dividiria os palcos com esse grande DJ, e ainda colecionar em sua carreira shows nos EUA, Canadá, Dubai, Austrália e Índia. Além de de se apresentar no Rock In Rio Las Vegas, na Tomorrowland Brasil (Main Stage e Revealed Stage) e ainda tocar no palco da Tomorrowland Bélgica, sendo o primeiro brasileiro a realizar este feito. Bora conhecer um pouco mais sobre esse artista?

(Foto: Divulgação)

Olá FTampa! Tudo bem? Pra começar já queremos saber sobre o seu último single, conta pra gente sobre o processo de criação e gravação de "Light Me Up"


Na verdade, eu estava brincando na guitarra numa vibe meio Red Hot Chili Peppers e daí, saiu a base da música. Fiquei doido com ela e gravei. Em seguida, mandei para a Gia Koka, que é uma cantora que admiro muito e conversamos sobre o sentimento da música e como poderíamos contar essa historia e aí, surgiu a letra.


O clipe da faixa tá maravilhoso, muita ação e uma fotografia impecável! De onde surgiu a ideia e a parceria com o Bruno Paraguay?


Muito obrigado e estou feliz demais com toda essa repercussão do clipe! O Paraguay já está na minha equipe há algum tempo e sempre fazendo um excelente trabalho, conversamos e resolvemos apostar em um novo formato de clipe e o resultado está aí. Estão todos de parabéns!

Como foi gravar o vídeo? Alguma curiosidade? Ficou do jeito que você queria?

Foi um prazer enorme e um caos ao mesmo tempo. (Risos) Todo mundo se envolveu pra fazer funcionar. Toda a nossa equipe, amigos, familiares e até a irmã do meu empresário entrou para o time. Foi realmente um trabalho de equipe com uma galera nota 1000. Ficou muito melhor do que eu esperava. Eu sempre quis fazer algo nessa pegada filme e já estou pensando no próximo!

Conta pra gente como foi o início da sua carreira.

Foi muito difícil, como todo início. Tive que passar por várias superações, mas sempre com a certeza de que queria trabalhar com música. Primeiro, comecei a produzir algumas trilhas, depois tive uma banda de rock, cheguei até a desistir, por um período, por conta das dificuldades, mas voltei com força total e acabei conhecendo a música eletrônica através do meu primo, me apaixonei e não parei mais.

Você tem as raízes no rock né? De alguma forma isso tem influenciado teu som eletrônico?

Com certeza. As minhas melodias, no geral, levam uma vibe pop com uma pegada rock. A ‘Light Me Up’ mesmo é um exemplo de inspiração nas linhas de guitarra do Red Hot Chili Peppers. Quando se deu esse seu encontro com a música eletrônica?

Em 2011, quando o meu primo me apresentou ao gênero. Foi realmente paixão à primeira vista!

(Foto: Reprodução/Facebook)


Como foi pra você tocar nos maiores festivais do mundo e ser headline do Tomorrowland? Conta essa experiência pra gente

Indescritível! Um dos melhores momentos de toda a carreira que nunca mais vai sair da minha cabeça. Gratidão eterna por ter estado ali representando o meu país, principalmente no palco principal do festival e vendo milhares de pessoas curtindo o meu trabalho. Tem algum evento/festival favorito e memorável? Se sim, por quê?

O Tomorrowland, da Bélgica, sem dúvida, porque eu fui o primeiro brasileiro da história a subir naquele palco e isso fica pra sempre!

(Foto: Reprodução/Facebook)

Você já trabalhou com grandes nomes da música mundial, como foi isso pra você?

Isso é uma coisa incrível! Aprendo muito com eles. Quero muito passar mais uma temporada morando em Los Angeles porque lá o acesso fica muito mais fácil e sinto falta dessa troca de experiências. Houve alguma dificuldade em se inserir na cena internacional por ser brasileiro?

Menos do que eu imaginava. O mercado americano é muito difícil de entrar, mas não por ser brasileiro, e sim porque a competitividade é absurda independente da sua nacionalidade. Soubemos que você recebeu um convite da Britney Spears para elaborar o remix de Make Me. Conta mais pra gente.


Esse convite chegou através das nossas gravadoras após a Britney ter gostado do meu trabalho. Foi um prazer enorme ter remixado uma música de uma grande artista como ela e também o Magic! Qual as suas maiores referências e ídolos no estilo?


Sou muito fã do Martin Garrix.


​ (Foto: Bruno Gualtieri)

Alok é um DJ que tem ganhado bastante espaço na mídia nacional, você acredita que este destaque tem contribuído para um maior interesse do público brasileiro para a EDM e principalmente em DJS brasileiros?


Não acho. O som do Alok não é bem EDM e fora do Brasil muita gente não sabe que ele é brasileiro. Eu acredito que o Alok abriu uma frente muito forte para o Brazilian Bass e atingindo um público novo fora do eletrônico no Brasil. Como você avalia o cenário de EDM nacionalmente falando?


O EDM caiu muito no Brasil nesse último ano. O Brasil esta fazendo um som bem específico que não acompanha muito nenhum mercado no mundo. Por um lado, é legal demais porque gera uma cultura específica do país, mas por outro, acaba gerando uma barreira enorme para que artistas brasileiros possam fazer sucesso no Brasil e em outros países, ao mesmo tempo.

(Foto: Divulgação)

Qual a sua parceria dos sonhos na música?

Adam Levine. E no cenário nacional, tem algum artista ou intérprete que você gostaria de colaborar?

Já tenho colaborado com algumas cantoras como a Kamatos e a Anne Marrie e estou sempre trocando ideias e até remixes com outros parceiros da cena. Estamos em casa! Após "Light Me Up", o quê podemos esperar?

Muita música boa, com certeza! Quero continuar no caminho de fazer uma track atrás da outra. Em setembro, lancei ‘Light me up’ e espero lançar uma nova track, mas que é ainda é surpresa.


E a gente mal pode esperar por esse novo hit. Obrigado pela entrevista.


Não deixem de nos acompanhar nas redes sociais, basta procurar por Loleepop Brasil, esperamos por você!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page