top of page

Loleepop Entrevista - Lary, a mais nova diva do pop funk


(Imagem: Divulgação)


Empoderada, inteligente, além de bela e talentosa, a cantora Lary já trabalhou com o renomado produtor Rick Bonadio, cantando baladas românticas, é formada em Engenharia de Produção e hoje se joga na batida do pop funk pelas mãos do hitmaker Dj Batutinha. Com uma videografia impecável e de muito bom gosto, a cantora que é dona dos hits "Vê Se Tá Bom Assim" e "Salto 15" - que já está na trilha da novela "A Força do Querer", em horário nobre na Rede Globo - tem o potencial para se tornar uma das maiores artistas do gênero.


"220" é o nome da sua nova faixa que acaba de sair do forno, e o Loleepop foi bater um papo com ela pra saber todas as novidades que vem por aí!


Pra começar, gostaríamos de saber: quando começou o seu contato com a música?


Minha paixão pela música começou quando eu era pequena, com um karaokê que tinha em casa. Ouvia minha mãe cantar e acabei tomando gosto pelo canto também!


- Você se formou em Engenharia de Produção, né? Como foi fazer essa escolha tão diferente da música?


Na verdade, a música veio antes da engenharia na minha vida. Sempre amei cantar, mesmo sendo um hobby no início. Paralelamente a isso, cursei Engenharia de Produção, pois sempre fui de exatas. Era boa aluna, inclusive (risos)! Mesmo quando tive certeza de que era de música que queria viver, resolvi me formar. Então, adiantei minha formatura em 6 meses, ou seja, cursei a Engenharia em 4 anos e meio. Hoje o diploma está lá de enfeite, e espero que assim continue (risos)!

(Imagem: Divulgação)


- Quando rolou aquele “estalo” e você percebeu que queria mesmo viver de música?


No meio da faculdade, comecei a receber convites pra participar de shows de amigos que sabiam do meu amor pelo canto. Foi numa dessas participações que percebi que não queria mais levar a música somente como um hobby, e sim trabalhar com isso!


- Não é de hoje que você tá na batalha né?Fala um pouco pra gente do seu primeiro EP, como era a Lary daquela fase?


Meu primeiro EP foi produzido em 2015. Foi um trabalho totalmente diferente com o produtor Rick Bonadio. Cantava músicas mais românticas e meu nome artístico era Laryssa Goulart. O tempo foi passando e fui amadurecendo. Foi quando percebi que queria cantar algo mais dançante e resolvi mudar. Migrei pro Pop e mudei meu nome artístico pra Lary!


- Sua primeira música dessa nova fase foi "Match", fala um pouco mais pra gente sobre como surgiu essa canção.


"Match" surgiu de um meme na internet, que dizia "tá namorando, mas me segue e curte todas as minhas fotos". Daí surgiu toda a música, que é uma composição minha com o Batutinha.


- E como é trabalhar com o Batutinha?


Ele é incrível! Um cara talentoso e de coração enorme! Foi uma experiência maravilhosa produzir todo o meu EP “Salto 15” com ele!

- Você assina a maioria das faixas do seu EP né? Como o processo de composição acontece pra você? O que te inspira?


Sim! É engraçado, pois não tenho nenhum método específico pra compor... A inspiração vem e eu paro tudo o que estiver fazendo pra escrever! Me inspiro com muitas coisas. Desde frases da internet até histórias minhas!


- Quais são suas maiores influências musicais pra compor seu som?


Minha maior influência na música brasileira sempre foi a Ivete. Pela forma como construiu sua carreira sólida, o jeito como trata os fãs, sua presença de palco, carisma... Enfim, me espelho muito nela. Mas no pop-funk sem dúvida tenho Anitta e Ludmilla como grandes referências também! Além das brasileiras, me espelho muito no trabalho da Ariana Grande e tenho a Beyoncé como musa inspiradora. Quem não, né?! (risos).

Pra compor, me espelho muito em músicas internacionais. Estou sempre ligada nas paradas musicais pra ver o que está rolando, e isso me inspira bastante!


(Imagem: Divulgação)


- E por falar em Anitta e Ludmilla, quando você surgiu na mídia te compararam muito às duas. Como você lida com isso e o que procura fazer para imprimir sua identidade para o público?


Estou entrando agora no mercado da música Pop, há um ano apenas, então vejo comparações como algo natural. É comum do ser humano comparar o novo com algo que já existe, até que o novo mostre seus diferenciais.

Hoje vejo Anitta e Ludmilla como artistas completamente diferentes, mas que um dia já foram comparadas também. Procuro mostrar minha verdade em tudo o que faço. Apesar de cantar pop, um estilo bem dançante, sou bem romântica, e acho que trago esse romantismo pro meu trabalho na forma de cantar, dançar e me comunicar.

"Salto 15" tem sido um sucesso né? Conta pra gente mais sobre a faixa e a gravação do clipe.


"Salto 15" é uma composição minha com meus parceiros Batutinha, Pri Lemgruber e Thiago Maximino. Surgiu depois de escrevermos outra música da qual não estávamos muito convencidos (risos). Ouvindo o EP depois de pronto, não tivemos dúvidas de que "Salto 15" seria o single de trabalho, foi uma escolha unânime. Ela mostra uma mulher poderosa e sensual que sabe o que quer, e cheia de atitude. E era essa Lary que queríamos mostrar num segundo single! A gravação do clipe durou mais de 10 horas, tudo isso em cima de um verdadeiro salto 15! Mas tudo vale a pena quando o resultado sai como esperamos!

- Conta pra gente sobre o processo de criação de seu EP?


O meu EP é composto de 6 faixas, sendo 5 delas escritas por mim junto com grandes parceiros. Foi um processo de muito estudo e aprendizado... Amadurecemos muitas ideias até chegarmos nessas 6 faixas, pelas quais tenho muito carinho!

- "Vê Se Tá Bom Assim” ganhou um clipe bem divertido satirizando o Guia da Boa Esposa, publicado pela revista americana HousekeepingMonthly, na década de 50. Como surgiu a ideia e como foi gravar o clipe?


A ideia surgiu quando li o Guia! Sempre tive vontade de fazer um clipe no estilo Pin-up, e, quando vi o guia quis juntar as duas coisas, aproveitando que cabia no contexto de "Vê Se Tá Bom Assim"!

Foram mais de 15 horas de gravação com 6 cenas e looks diferentes. Queria um clipe totalmente diferente do último lançado, "Salto 15", sem coreografia e bailarinos. Eu quis explorar mais o humor e me diverti muito durante a gravação. Nem senti as horas passarem!


- Tem alguma curiosidade dos bastidores pra compartilhar com a gente?

Passamos por alguns momentos engraçados na hora de fazer os efeitos de ferro queimando, churrasqueira pegando fogo, tanque transbordando. Eram todos reais, então era um alvoroço só! Eram momentos tensos, onde tínhamos que gravar com precisão pra não perder os efeitos. Acho que a cena mais difícil de gravar foi a da sala com o Bernardo. Ele é muito bom ator, e eu caía na gargalhada com a atuação dele! Agora, a melhor parte da gravação foi a cena das comidas! Me acabei no frango, comi tudo, de verdade! E eu amo comer! Quando a Belinha (diretora) disse que teríamos que refazer a cena do frango eu até comemorei.

Você assinou contrato com a Sony Music recentemente, o que podemos esperar desta parceria?


A Sony é uma grande gravadora, repleta de excelentes profissionais. Fico muito feliz por acreditarem no meu trabalho e já estamos preparando muitas novidades! Em breve acontece nosso primeiro lançamento, 220!


Quais são as próximas novidades para 2017?


Estamos na reta final de 2017, mas ainda tem muita novidade chegando antes do ano acabar! Ainda em setembro lanço meu novo single, 220, seguido de clipe e mais coisinhas que ainda não posso contar (risos)!


Como dissemos no início da matéria, a Lary lançou hoje a faixa "220", que você já pode conferir em todas as plataformas digitais, ou pelo Spotify clicando abaixo.

https://open.spotify.com/album/1DU6z3VtKnf7Qtiunr5w8F

Mais um hino pra conta, não é mesmo? Já queremos clipe na nossa mesa!

Qual o seu álbum favorito e o mais esperado deste ano?


No momento estou viciada em "Grateful" do DJKhaled. Amei também o álbum "FiftyHarmony" e estou super ansiosa pra Reputation, da Taylor!


O que é ser pop pra você? Ser pop é ser eclético! É misturar, inovar e trazer diversão. Ser pop é fazer as pessoas se identificarem com sua letra, com seu ritmo!

(Imagem: Divulgação)


BATE-BOLA 1. Um filme: Intocáveis 2. Uma música: 220! Sou suspeita, mas é o meu vício do momento (risos)! 3. Um álbum inesquecível: Dangerous Woman, da Ariana Grande 4. Um super-herói: Mulher Maravilha 5. Uma cor: Branco 6. Uma comida: Chocolate


Obrigado Lary pela entrevista! Todo o sucesso do mundo!


E não deixem de nos acompanhar nas redes sociais, seja no Facebook, Twitter ou Instagram, basta procurar por Loleepop Brasil.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page