Evanescence esquenta público de São Paulo em show memorável cheio de hits
5 anos se passaram desde de a última vinda do Evanescence ao Brasil, banda liderada por Amy Lee e que não lança material de inéditas desde 2011, mas isto nem de longe é motivo para que os fãs brasileiros tivessem um show morno ou ruim. O Evanescence já havia se apresentado em algumas cidades dos EUA no ano passado e mostrou muita animação e sintonia entre todos da banda, o quê não foi diferente aqui no Brasil, aliás, os evfãs brasileiros são tão queridos pela banda, que a tour "Evanescence In Concert 2017" começou aqui no país, em Brasília (20/04), passando pelo Rio de Janeiro (22/04) e por último e não menos importante São Paulo, show que aconteceu no Espaço das Américas e que estive presente.
Apesar do sol ter surgido em alguns momentos do dia, para animar quem estava há muito tempo na fila, a noite foi fria e o público já estava um pouco cansado por problemas que aconteceram na organização da fila.
Radioativa - banda carioca que foi escolhida por Amy Lee num concurso da rádio 89 - subiu ao palco por volta das 19h30, como previsto, e conseguiu lidar muito bem com a expectativa dos fãs que estavam ali ansiosos para que a banda principal entrasse logo ao palco. Formada pela vocalista Ana Marques, Felipe Pessanha e Fabricio Oliveira nas guitarras, Cris Gadelha no Baixo e Rodrigo Aranha na Batera, a banda levou um som animado ao Espaço das Américas, muitas vezes lembrou a vibe de Paramore, tanto pelo visual da vocalista, quanto pela música em si, agradando ao público em geral. Ana encerrou sua apresentação dizendo estar muito feliz por estar ali e confessou também ser fã da banda,a última música a ser tocada foi "Você Não Sabe Nada Sobre Mim", que esquentou o público para o prato principal.
SET LIST – RADIOATIVA
Esquinas Vital Dias de Sol Se ainda há razão Você não sabe nada sobre mim
O horário estimado para início da apresentação era 20h30, o quê não aconteceu, deixando o público apreensivo e causando até vaias em determinado momento, de tantos alarmes falsos sobre o início da apresentação. Com 45 minutos de atraso, o Evanescence entrou no palco às 21h15 fazendo desaparecer todo o cansaço e frustração que tomava conta do público até entrão. Vestida com o mesmo figurino de Brasília, com um tom meio-vampira, meio-futurista, Amy Lee entrou esbanjando energia no palco ao cantar "Everybody's Fool", hit do álbum Fallen de 2003. O público também foi à loucura com a presença da guitarrista nova, Jen Majura, que era só amores com o público. Na sequência veio "What You Want" do último disco da banda, e o mega-hit "Going Under" também do "Fallen", que esquentou de vez a multidão presente no Espaço das Américas. A sintonia entre a banda e o público estava incrível, e a energia de Amy Lee nem de longe denunciavam uma cantora que estourou há 14 anos atrás e foi mãe recentemente. A líder da banda pulava e rodopiava como no primeiro show que fez em terras brasileiras, em 2007.
(Registro feito por por Dann F)
"The Other Side" veio na sequência antes de entrar o piano para a balada "Lithium", hit do disco "The Open Door" de 2006. Um momento pra lá de emocionante, principalmente para os fãs mais antigos da banda foi a canção "Even In Death", que ganhou uma versão repáginada para a coletânea "Lost Whispers". "My Heart Is Broken", "Made Of Stone", "Haunted" - que há muito tempo não era tocada - e "New Way To Bleed" - responsável por um coral lindo formado por Amy e o público - vieram na sequência de peso que encerrou com a nova "Take Over" que funcionaram como uma injeção de energia e adrenalina no público que estava hipnotizado e extremamente eufórico.
(Registo feito pela fã Andressa Costa)
O piano novamente volta a cena para "Breathe No More", mais um momento emocionante e nostálgico para os fãs que mal conseguem se recuperar quando Amy inicia as primeiras notas de "My Immortal", canção que muitos já se cansaram de ouvir, mas que ainda causa comoção geral. Em determinado momento da música Jen Majura entra no palco de surpresa no palco gravando um stories para o seu instagram. "Your Star" fecha a sequência no piano com a entrada da banda, ao final desta a interação e a amizade entre Amy Lee e Jen Majura é linda de ver, mostrando que realmente a guitarrista alemã foi uma das melhores coisas que aconteceu a banda nos últimos anos, trazendo um energia que há muito tempo não era vista.
A próxima canção entrou novamente no setlist a pedido do público, como anuncia Amy antes de cantar a balada "The Change", seguida de uma das melhores canções da banda ao vivo, "Disappear". É indescrítivel o entusiasmo da banda e da plateia quando esse som toca. E pra não deixar a peteca cair, na sequência veio o hit "Call Me When You're Sober", cantado aos gritos pela galera, logo após a clássica "Imaginary" que antecedeu um dos pontos mais altos da noite, "Bring Me To Life", música responsável por impulsionar o Evanescence ao estrelato. O momento especial aconteceu antes da conhecida parte do rap, na qual Amy pediu para que o público batesse palmas acompanhando o instrumental, e ao final deste momento único a própria Amy retomou a música cantando ela mesma a parte do rap. Memorável!
(Registo feito pela fã Thiago Barros)
Pra encerrar com chave de ouro ,como não poderia deixar de ser, a épica e grandiosa "Whisper" que botou a galera para pular e agitar os braços para o ar com o coral em latim ao fundo. A única frustração do público foi o show ter encerrado ali, a esperança era ouvir o cover de Michael Jackson, "Dirty Diana, como foi em Brasília, mas não aconteceu. Ao final a banda lançou baquetas, palhetas e inclusive a Amy arremessou setlists autografados, antes de atravessar o palco animada com a bandeira do Brasil. Em resumo a apresentação do Evanescence em São Paulo foi incrível, com um setlist feito para agradar fãs de todas as eras e para não deixar ninguém parado, a banda fez bonito e mostrou que definitivamente está de volta.
E como dissemos anteriormente, a entrada de Jen Majura para o time só fez somar, pois trouxe uma vivacidade que a banda estava precisando. De longe esta tem sido uma das melhores formações do Evanescence. E ao final do show só resta um pensamento na mente dos fãs brasileiros : "Come To Brazil Again" (Venham para o Brasil de novo).
SET LIST EVANESCENCE
Everybody's Fool What You Want Going Under The Other Side Lithium Even in Death My Heart Is Broken Made of Stone Haunted New Way to Bleed Take Cover Breathe No More My Immortal Your Star The Change Disappear Call Me When You're Sober Imaginary Bring Me to Life Whisper
E não deixe de curtir a fanpage do Loleepop no facebook, é só clicar aqui.