top of page

Loleepop Entrevista - Duda


Inpirada por divas como Beyoncé, Nicole Scherzinger e Tinash, a cantora Duda lançou recentemente seu primeiro EP digital pela Universal Music, que contou com a participação do cantor Sam Alves, além de grandes nomes da música, como Dalto Max,Lipe Bade e Thalles Cardoso na composição. O Ep, com 3 hits em potencial, surge em meio a um cenário concorrido e fértil no pop nacional, e promete esquentar ainda mais a cena, mostrando todo o talento e versatilidade da cantora que veio pra ficar.


Pra começar nosso bate-papo, conta um pouco mais pra gente sobre seu EP digital


- Desde que comecei a minha carreira, já estava compondo pra lançar um álbum, quando veio a oportunidade de assinar com a gravadora, resolvemos começar lançando essas 3 musicas do Ep. pra que a partir daí pudéssemos mostrar outras faixas.


O EP, como já dissemos anteriormente, contém 3 faixas, "Arder de Prazer", "Tira Foto Faz Carão" e "Intenção",uma balada romântica. Mas apesar do grande potencial de “Tira Foto e faz carão”, você acabou escolhendo "Arder de Prazer" para ser seu primeiro video. O quê te levou a decisão?


- "TFFC" sempre foi a música que eu acreditei como potencial pra ganhar um destaque das demais no EP, porém como eu ainda estava chegando, revolvemos lançar primeiro a "Arder de Prazer" como single de apresentação do meu trabalho.


O Clipe ficou maravilhoso! E aí, como foi gravar o vídeo?


- Foi uma experiência incrível, eu nunca tinha gravado um clipe antes então, passar por todo processo de elaboração até o dia da gravação foi maravilhoso! Espero gravar muitos outros.(Risos)


Como surgiu a ideia do roteiro?


- A ideia surgiu da própria história da música, que conta o reencontro de um casal que, no passado teve um relacionamento, e tempos depois se esbarram e acaba rolando um "flashback caliente" . (Risos) Foi muito divertido gravar essas cenas.


O clipe de "Arder de Prazer", além de muita coreografia, troca de figurino e sensualidade, conta com a participação do modelo Jonatas Galvão, que ficou conhecido como sapateiro gato depois de ser descoberto numa sapataria onde trabalhava. Alguma curiosidade da gravação?


- Váaaaaarias!!!O clipe todo foi gravado em 4 horas apenas, pois tínhamos horário pra entregar a locação, então tivemos que improvisar muito e correr contra o tempo.Tava muito quente no dia, um sol pra cada um literalmente!!!Mas a gente se divertiu bastante, e acho que no final foi isso que ficou valendo! Procuro sempre tirar bom proveito das coisas e não focar no problema, acho que tudo serve como experiência e a gente só aprende cada vez mais.

Imagem: Divulgação

Qual o retorno que o lançamento do clipe deu em sua carreira?


- O retorno foi maravilhoso, o clipe foi exibido nos principais programas de TV,(Multishow, MTV, MIX TV etc) e com isso ajudou a aumentar a minha visibilidade nas redes sociais e consequentemente conquistar mais fãs pro meu trabalho.


Em tempos de internet, imediatismo e etc. Qual a importância que um videoclipe ainda tem na promoção de um single?


- Eu acho que o clipe é o cartão de visita pra apresentar o trabalho do artista, sem contar que ele ajuda a promover e contar a história da música e com isso o artista consegue ir mais longe e aumentar o seu público.


Como foi o inicio da sua carreira? Li que a música é algo muito presente na sua vida desde sempre.


- Verdade. A música está presente na minha vida desde que eu nasci, por conta do DNA na minha família. Meu paí canta e toca, minha mãe canta, meus irmãos homens são músicos e as meninas cantam!

Imagem: Divulgação

Você mudou para o Rio para correr atrás de seus sonhos. Quais foram as maiores dificuldades? Sua família sempre te apoiou?


- Exatamente, me mudei pra estudar e me dedicar a minha carreira. Sou de Teresópolis que é uma cidade bem pertinho daqui. Nesse meio tempo, tive que começar a trabalhar pois meus pais não tinham condições financeiras de me ajudar. Trabalhei como vendedora em lojas e depois fui trabalhar num banco, era o que me ajudava a pagar as contas e continuar investindo no meu sonho. Acho que a maior dificuldade quando você está chegando é a adaptação, mas graças a Deus, consegui me adaptar rápido, fiz amizades com muita gente legal e isso me ajudou a seguir em frente. Quanto à minha família, todos sempre me apoiaram, principalmente os meus pais e é isso que me dá forças a cada dia pra não desistir


Como surgiu a oportunidade de assinar com a Universal?


- A oportunidade surgiu com a apresentação do meu trabalho através do meu empresário que levou pra eles e a partir daí iniciamos essa parceria que só tem somado na minha vida!

Imagem: Divulgação


A pergunta que não quer calar agora, teremos um novo single do EP. Se sim, vai ter direito a clipe e tudo mais?


- Com certeza, e o clipe vai ser baaaapho, é tudo que posso revelar no momento(Risos).


Na música "Intenção", há um dueto com o vencedor do The Voice, Sam Alves, como rolou esta parceria e como foi gravar a faixa?


- Eu e Sam fomos apresentados através do meu produtor musical. Dalto Max, que também é o produtor do Sam. A partir daí ficamos amigos e logo surgiu a ideia de escrevermos e gravarmos algo juntos. Gravar com o Sam foi incrível, pois além dele ser super talentoso, a gente pensa muito igual musicalmente e isso contribuiu bastante pro nascimento da "Intenção".

A gente sabe que não é fácil, cantar, dançar, compor, enfim, ser uma artista completa. Conta pra gente como tem sido sua rotina de dedicação a carreira?


- Graças a Deus, tem sido uma correria muito gostosa, onde me divido entre reuniões, processo de criação das minhas músicas, aulas de dança e ensaios do meu show que é um fator que eu procuro me dedicar 100%, pra que o meu trabalho tenha sempre com a minha cara.


Quais as suas maiores influências músicais, e como isso reflete no teu som?


- Eu consumo vários estilos, desde pequena, mas na adolescência me apaixonei pelo pop. Aqui no Brasil, na época tinha a dupla Sandy e Junior que eu adorava, inclusive queria muito que eles voltassem. E quem não quer não é mesmo? (risos).


Mas acho que a minha maior influência musical é a Beyonce, aquela mulher não existe, sou meeeega fã, acho que ela é a maior artista que temos nesses últimos tempos e o seu trabalho inspira muita gente.


- A forma como ela conduz a sua vida pessoal e carreira é uma aula diária pra gente, sem contar o talento e a sensibilidade que ela imprime nas músicas, tudo isso é muito inspirador e com certeza isso acaba refletindo no meu trabalho também, pois se torna uma referencia e a gente acaba absorvendo essa essência pro nosso trabalho.

Imagem: Divulgação


Ao cantar pop funk, é inevitável surgirem comparações a outras cantoras do gênero, como você lida com isto?


- Com certeza, mas eu lido muito naturalmente com isso, acho que comparação é algo natural, quando a gente ainda está chegando e mostrando o trabalho. As pessoas acabam julgando por se basearem na última referencia que elas têm. Mas acredito muito que cada trabalho tem sua identidade e personalidade e com isso, o tempo vai mostrando que cada um é de um jeito e o público vai sentindo isso também.


No seu show, você faz um mix de pop internacional, pop funk e até sertanejo. Como o público tem reagido a esta mistura de gêneros?


- Eu amo fazer "mixes", pois possibilita cantar vários sucessos juntos e a galera vem no embalo. A repercussão é sempre maravilhosa, pois coloco musicas conhecidas mas que podem ser apresentadas de uma forma diferente em termos de arranjo e coreografia pra eles. É onde tenho a oportunidade de dar a minha identidade pro show.


Clique aqui e veja Duda falando sobre seu show e dando uma palhinha desse mix.

https://youtu.be/01huUpkHH0Y

Imagem: Reprodução/Youtube

Qual o seu maior ídolo (a) no pop?


- Beyoncé


Você costuma compor? Se sim, como é o processo de composição pra você?


- Sim, escrevo praticamente todas as minhas músicas. Geralmente vem primeiro a melodia e na sequência a letra, ou penso num tema e desenvolvo os dois juntos,letra e melodia, também gosto de compor em parceria, chamo meu produtor e alguns amigos e seguimos noite a dentro escrevendo, é sempre muito divertido e produtivo.


Na sua opinião, o quê é preciso pra uma música pop hitar?


- Acho que vários fatores contribuem pra uma música virar sucesso, não só no pop como em qualquer outro segmento. Acredito que todo trabalho quando se tem uma boa equipe por trás com um bom planejamento, dedicação e foco, tende a dar muito certo. Se vai hitar ou não, aí é Deus quem vai decidir, mas é preciso colocar a mão na massa e trabalhar forte!


Como você analisa o cenário pop nacional atualmente?


- Muito positivo, vejo o mercado aberto pra receber novidades e acredito que cada vez mais, temos que ter exemplos de sucesso pra que nosso movimento cresça e se fortaleça.

Qual a sua relação com os fãs e as mídias sociais?


- Graças a Deus, eu tenho uma excelente relação com os meus fãs e minhas redes sociais, procuro cuidar pessoalmente e acompanhar de perto, o que está em alta pra que eu possa trocar figurinhas com eles.

Com o mundo cada vez mais digital, hoje é fundamental o artista se manter ativo nas suas mídias pois é uma forma de aproximar o seu público e conquistar novos. Além de divulgar o trabalho também.


A aproximação e amizade com os fãs é tanta, que a fanbase foi até batizada com um apelido carinhoso pela cantora, "Dunáticos".


Até que ponto você acha que os servições de streaming, como Spotify, Deezer entre outros, ajudam ou atrapalham o artista atualmente?


- Sem duvidas o mercado tá se transformado cada dia mais com os serviços de "streaming", e eu acredito que essa mudança tende a ficar cada vez mais forte daqui pra frente. As plataformas digitais são fundamentais pra divulgação do trabalho, pois facilita qualquer pessoa a ter o acesso ao conteúdo do artista a qualquer tempo. Isso gera velocidade e todo mundo sai ganhando.

Imagem: Divulgação

Quais os seus planos para este ano? Tem CD vindo por aí?


- Irei gravar um clipe agora com previsão de lançamento até o final desse trimestre, encerrando o ciclo do meu EP e após essa fase, iremos definir se lançaremos mais um single ou o álbum, mas o que posso adiantar é que tem muita música boa pra vocês conhecerem e vem muitas surpresas por aí!!! Me aguardem que esse ano a gente vai se ver e falar bastante ainda.


Com todo esse talento, carisma e alto-astral, a gente espera mesmo muitas novidades.


Em meio a este mercado competitivo e efervescente do pop, fala pra gente qual o diferencial que a Duda promete trazer ao pop?


- O pop te possibilita passear por várias situações e com isso, a gente vai testando as ideias, pra trazer sempre novidades pro público. O que eu jamais abrirei mão, será da minha identidade, essa sempre estará muito presente no meu trabalho e eu acho que isso é um grande diferencial!

Qual o conselho que você dá pra quem quer seguir carreira na música?


- Primeiro veja se realmente é isso o que você quer e se está preparado para se dedicar e abrir mão de várias coisas que você terá que abrir pra seguir em busca do seu sonho. Acredite e se dedique muito, pois nada é fácil , e se vier desconfie. Tenha muita fé, vá à luta e jamais, em hipótese alguma, se deixe abater pelas derrotas. E por último, não desista, pois desistir é pra sempre.


Pra finalizar, a nossa clássica pergunta do blog. O quê é ser pop pra você?


- Ser pop pra mim é ser autêntico, acreditar na sua verdade e defender através da sua personalidade, ser pop é não ter medo de tentar e errar, é se permitir, é ter autoconfiança e saber onde quer chegar!


Falou tudo! Adoramos este bate-papo com a Duda, e esperamos que vocês também tenham curtido. E não deixe de acompanhar a fanpage do Loleepop no facebook que sempre traz novidades sobre o pop nacional e internacional.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page