top of page

Loleepop Entrevista - Davi Bandeira


Imagem: Divulgação


O talentoso e carismático Davi Bandeira, tem apenas 24 anos e vive em Juazeiro do Norte, no Ceará, onde se divide entre a música e a faculdade de Teatro, ensaiando para a turnê de estreia de seu primeiro EP, "Zon Mann". O músico já foi premiado duas vezes consecutivas no Prêmio Destaque Caririense por dois anos consecutivos, conseguiu mais de 500 mil visualizações em um de seus vídeos, teve clipe gravado na Argentina e tem se reinventado constantemente em sua carreira, passando do pop mais dançante para algo mais romântico, indie e intimista, com forte influência de seus ídolos, Tiago Iorc, Lulu Santos e Silva. Conheça um pouco mais sobre esse talento que está lançando clipe novo esta semana.


- Como você começou a se interessar pela música e pela arte em geral?


Sempre estive envolvido com a arte. Quando criança, eu morava em um bairro bem pobre e que tinha alguns projetos sociais, como aulas de circo, dança e coral. Eu participava de tudo. Era muito apaixonado. Estava sempre metido com essas coisas. Participava de grupos covers, que eram febre naquela época. Nos apresentávamos nas escolas, em festas de aniversário... por ai. (risos).


- Como concilia a carreira de cantor e ator?


Por enquanto está dando pra conciliar de uma forma tranquila. Não participei de nenhuma grande temporada ou de um espetáculo que precisasse de uma grande turnê nacional por conta da universidade, que é minha prioridade. Então, sempre tenho tempo pra gravar e compor. Agora com a estreia do nosso show, estamos fechando datas nos finais de semana, aí fica tudo certinho (risos).

Imagem: Divulgação


- Vimos que você tem um clipe bem ousado, o "Pervertido", que te rendeu mais de 500 mil visualizações no Youtube. Fala pra gente sobre a composição da música e a produção do clipe.

Pervertido é um vídeo cênico que lançamos em 2014. A ideia era lançar um trabalho que envolvesse a música, dança e teatro. Convidei alguns amigos para participar e produzimos. O vídeo fala das perversões imaginárias, dessa dicotomia de desejos, sabe? O quê pensamos e o quê fazemos. Foi uma crítica também à hipocrisia e ao preconceito que às vezes é muito forte no nosso pais. Por exemplo, há uma cena de uma travesti, que é vista como uma aberração, um objeto sexual ou um alienígena, mas que no fim, é um ser humano como qualquer outro que quer viver e ser feliz como deseja. Boa parte do vídeo e também da música é uma inspiração direta a personagem ‘Chuck Bass’ da série Gossip Girl. Esse cara que é bem mulherengo, cobiçado.

- Em contrapartida, você lançou a balada "Fica do Meu Lado",que levou sua carreira para uma outra vibe, mais indie e intimista. Como surgiu essa canção?


"Fica do Meu Lado" surgiu bem na época da produção de pervertido, dois anos atrás. Eu compus para uma pessoa e dei de presente em nosso aniversário de um mês de namoro - é, talvez eu seja meloso assim,(risos) - ,mas só vim gravar e lançar agora quando começamos a trabalhar no disco. A pessoa não ficou do meu lado pra sempre, mas pelo menos ganhamos uma canção maneira, não é verdade?

- Seu último trabalho foi o Ep Zon Maan. De onde veio este nome?


Zon Maan significa Sol sob a Lua em holandês, numa tradução livre. Quando estávamos no processo de criação do disco, estava super conectado com essa ideia das energias do mundo. Do que simboliza o dia, a noite e tal. Então estava vendo um filme e vi essa palavra e gostei, achei que tinha tudo a ver com a proposta do EP.


- Como foi o processo de criação e gravação do EP?


Foi feito com calma. Estávamos em estúdio a mais de um ano experimentando sons, procurando um caminho que fosse condizente com o que eu estava vivendo, sentindo no momento. A nossa ideia, era gravar o disco de estreia. Então gravamos muitas faixas. Veio à ideia de lançar o EP para apresentar ao público o que estávamos fazendo, então selecionamos as faixas que mais se encaixavam e trouxemos a canção "Aqui Comigo" que lançamos em 2014 para fechar o EP. Todas as composições são minhas, mas às vezes eu tenho um pouco de vergonha de mostrar para as pessoas, porque sempre são muito pessoais. Então, aos poucos, no estúdio eu ia levando meu caderno e compartilhando com meu produtor e meu parceiro Danilo, então fomos criando.

- Quais suas influências musicais?


Eu ouço de tudo um pouco. Sou mais ligado no pop, desde moleque. Ouço muito Ed Sheeran, Bruno Mars, Timberlake. Aqui do Brasil eu sou muito fã do Tiago Iorc, Lulu Santos, Armandinho, SILVA, Natiruts... Sou bem eclético.


- Como foi receber o prêmio Destaque Caririense por dois anos seguidos?


Foi muito gratificante. É a região onde moro, minha cidade. Então ser homenageado por meus conterrâneos foi bem importante pra mim.


- A música regional, que sabemos que é bem forte no nordeste, influência de alguma forma o seu trabalho?


Com certeza! Onde moro é um lugar que tem uma mega diversidade cultural, então acaba me inspirando e me dando ideias para misturar com outras coisas que amo, como o pop e o reggae.

Imagem: Divulgação


- Você define seu estilo como um cantor pop, certo? Como é a concorrência num nicho onde as divas pop dominam?


Sim, me defino como pop, porque o pop me permite experimentar diversas possibilidades. Eu sou apaixonado pelas divas pop, acho surpreendente o que elas fazem e como elas dominam o mercado. Por exemplo, acho Anitta maravilhosa! Acompanho o trabalho dela antes da Warner, bem lá em "Menina má" e sempre a achei muito inteligente. Ela faz um som que eu gosto. É contagiante e envolvente. Eu quero gravar um disco pop um dia. Mas quero ir com calma. É preciso uma boa produção para ficar bom, se não fica mais do mesmo. Eu vivo comentando no instagram do Umberto Tavares, dizendo que meu sonho é que ele e o Mãozinha produzam um disco meu e que isso ainda vai acontecer. (Risos).

-

O que é ser pop pra você?


Ser pop é ser você. É arriscar, não ter medo de ousar e ser diferente! O mundo está cheio de pessoas iguais, quanto mais diferente você for, mais atenção terá.


- Quais os seus projetos atualmente?


Atualmente estamos fazendo a promoção do nosso EP e nos esforçando ao máximo. Como não temos gravadora, nem grande escritório, algumas coisas ficam bastante limitadas, mas não deixamos isso desanimar. Estamos preparando clipe para todas as faixas do disco, fazendo promoção em rádios e TVs locais do Ceará, Pernambuco e Paraíba. Aos poucos vamos chegando aos lugares. Isso é muito empolgante.

Imagem: Divulgação


- Conta pra gente o que o público pode esperar do seu show?


Estamos trazendo as versões ao vivo das canções do nosso EP, além de covers maneiros que a galera vai gostar. Tudo está sendo preparado com muito carinho.


- Almeja fazer parceria com algum artista nacional atualmente?


Rapaz, eu sonho em fazer uma parceria com a Anitta, a gente dançando (risos). Seria muito massa também com o Armandinho, com o Lulu ou o SILVA. Quem sabe um dia, né?


- Não podemos deixar de comentar sobre o seu lançamento de hoje, "Soprei Ao Vento", fala mais pra gente sobre esse som


"Soprei Ao Vento", é uma canção que compus três anos atrás. Estava no começo de um relacionamento e mó apaixonado (risos). É uma canção que fala da leveza de uma paixão, mas também de como ela interfere na sua vida e te deixa bobo, fazendo você pensar na pessoa o dia todo.


- Agora queremos saber tudo sobre o clipe! Produção, concepção, e alguma curiosidade dos bastidores hahaha.


Então, a ideia do clipe foi de colocarmos pessoas conectadas pela música. Diferente pessoas, casais e grupos de amigos. Durante o vídeo, tem uma pessoa em especial que fica observando e que no final ganha uma conquista. A direção e o roteiro é minha e de Joel Rodrigues com produção de Geo Brasil Cine Photo.A curiosidade, é que gravamos duas vezes. A primeira vez tivemos alguns erros na captação de imagens e tivemos que marcar outro dia e gravar tudo de novo. Levamos cerca de 7 horas gravando.

Que música linda, não é mesmo? Lembrando que Zon Mann está disponível em todas plataformas digitais, inclusive no Spotify. O clipe acabou de sair do forno, vamos ajudar nos views galera!E não deixe de acompanhar a fanpage do Loleepop no facebook que sempre traz novidades sobre o pop nacional e internacional.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page