top of page

Loleepop Entrevista: Amannda, diva brasileira que é destaque na EDM Internacional


Imagem: Divulgação


Com mais de 10 anos de trajetória, a cantora Amannda, tem voz marcante e uma carreira consolidada na cena eletrônica, sendo uma das divas favoritas do público gay, devido a qualidade das performances e figurinos que se equiparam à cantoras internacionais. A brasileira é a única a emplacar 3 hits na parada eletrônica da conceituada Revista Billboard, e a ser convidada para a Born This Way Party, festa oferecida para Lady Gaga, durante seus shows no México. Além disso, Amannda já trabalhou com Hector Fonseca, responsável pelos remixes oficiais da Mother Monster. Atualmente a cantora divulga o seu novo disco "Invincible", cujo clipe do primeiro single foi lançado esta semana. Com muita humildade, alegria e simpatia, a cantora aceitou ,prontamente, bater um papo com o Loleepop.


Quando você começou a se interessar por música?


- Desde criança sempre tive algum envolvimento com artes, e a música sempre esteve presente. Fiz balé quando criança, e depois dança do ventre, e a música sempre estando presente, depois que morei nos Estados Unidos pela primeira vez comecei a cantar na noite, então quando voltei no Brasil comecei a cantar MPB na noite carioca com a banda Rio Soul.


O início da cantora não foi fácil, como raramente é para alguém que escolhe se aventurar pelo mundo da música. Além de estar em cima dos palcos, a cantora também trabalhava duro nos bastidores. Amannda, que começou cantando um estilo bem diferente do atual, contou pra gente como aconteceu esta transição da MPB para o EDM.


- Depois de cantar MPB, resolvi mudar para São Paulo para estudar teatro musical, e recebi o convite de um produtor para gravar meu primeiro single ‘Don’t Miss’, a partir daí minha vida mudou e eu já estava mergulhada na música eletrônica.


Como dissemos no início da matéria, Amannda é uma das queridinhas do público LGBT, quando ocorreu este encontro?


- Olha, eu sempre digo que foi o publico que me escolheu. As coisas foram acontecendo em minha carreira e eles sempre me abraçaram e me deram amor, e tudo que eu posso devolver pra eles é poder me posicionar a favor do amor, todas as formas de amor.

Imagem: Divulgação

Amannda, é a única cantora brasileira a figurar na parada Hot Dance, da Billboard, por três vezes, sendo elas com as canções Sound Your Voice (23°), Can U Hear Me (14°) e The Only One (21º). Conta pra gente como foi este boom na sua carreira ao começar a alcançar o primeiro lugar nas rádios e sair em uma boa colocação no chart de música eletrônica da Billboard?


- Isso foi algo surpreendente, é algo que a gente não espera às vezes, e estar por três vezes é algo que compensa tanto trabalho e esforço, eu não poderia estar mais feliz.


A cantora tem uma diversidade de influências muito grande, já que cresceu em uma casa muito musical.


- Ouvimos de tudo desde MPB a eletrônico, acho que um pouco disso tudo acabou influenciando na minha formação musical.


Canadá, Los Angeles, Las Vegas, Nova York, Miami, Califórnia (EUA), Hawai, Queretaro, Cancun, Puebla, Guadalahara, Cidade do México (México), Itália, Zurique (Suiça), Espanha e Grécia são alguns dos lugares por onde ela já passou com suas turnês. Queremos saber qual foi o lugar que mais te marcou e como tem sido a recepção do público gringo?


- Olha eu amo demais ir ao México, é sempre muito magico e a recepção do povo é incrível, uma coisa que me aconteceu foi quando estava no México e ver todo mundo cantando meu single ‘Listen’ junto comigo foi algo que me emocionou demais. A repercussão tem sido incrível, é um publico muito exigente, mas que valoriza muito o nosso trabalho também

Em 2014, Amannda foi a cantora convidada do festival, Paradiso, em Cancun, quando gravou a canção acima em parceria com Patrick Sandim.Como foi gravar a faixa “Paradiso” e tocar neste festival em Cancun?


- Paradiso é uma faixa que eu amo demais! A composição foi escrita por Felipe Soares a traduz exatamente o clima do festival, junto à produção do Sandim, saiu uma faixa incrível! Estar no Paradiso Festival é algo lindo, poder dividir o palco com grandes nomes da musica eletrônica é uma honra.


Recentemente você também tocou no Panamá, como foi essa experiência?


- Foi incrível! A recepção da galera e o carinho deles é algo lindo. E espero voltar mais vezes.

Imagem: Divulgação


Na semana passada, Amannda lançou o vídeo clipe de "Tomorrow (One Last Time)", seu novo single em parceria com o Dj Extasia. O clipe está sensacional e foi gravado em 3 dias em Nova York. A qualidade do clipe está sensacional! A música é parte integrante do novo disco da cantora, o "Invincible".. Agora falando em trabalho novo, como foi o processo de criação de seu novo CD, o “Invincible”? Tem muitas participações?


- O processo de criação foi meio trabalhoso, mas foi muito gostoso de fazer, passamos muito tempo em estúdio gravando as faixas. Todas as faixas possuem participações dos produtores (DJS). Ainda estamos trabalhando o álbum então devemos ter singles novos para o fim do ano. Eu ainda não posso contar muita coisa, mas além do lançamento do clipe de ‘Tomorrow (One Last Time)’, tem mais umas coisinhas envolvendo o single, então fiquem ligadinhos nas minhas redes que eu vou contando tudo!


"Tomorrow (One Last Time)", tem tudo para ser mais um carro-chefe na carreira de Amannda, é daquelas músicas gostosas que grudam na cabeça. O vídeo ultrapassou 20 mil visualizações em apenas 3 dias de divulgação. Assista!

E quanto a sua nova turnê? O quê o público brasileiro pode esperar da “Invincible” Tour?


- Muita energia e muita música, fizemos uma turnê para galera cantar e dançar junto com a gente e podermos dividir essa energia no palco!


Como é sua rotina, qual a sua preparação para a agenda de shows? Muitos cuidados com a voz e com o corpo?


- Sim, existe muita dedicação nos bastidores, sempre quando estou em turnê, eu pego mais pesado na academia pra poder ter um desempenho melhor no palco, além disso, faço aula de canto toda semana, pra poder ter mais controle sobre a voz.

Imagem: Divulgação

Você sempre costuma compor a letra de suas canções?


- Grande parte das letras, a maior parte delas fala de algum momento da minha vida, seja no presente ou passado.


“Chance for Love” é uma composição sua em parceria com a cantora Nikki, como rolou esta colaboração?


- A gente geralmente compõe essas músicas em algum encontro, e essa já é a nossa segunda parceira. Às vezes eu tenho a ideia de uma letra a Nikki faz a melodia e juntas continuamos a composição.

null

Imagens: Divulgação

Vimos que você é bem antenada nas redes sociais, qual a sua relação com as redes e como isso ajuda ou atrapalha o seu trabalho?


- As redes ajudam e muito! E me ajudam principalmente a matar as saudades que eu fico do Brasil, eu sempre procuro separar minha vida pessoal nas redes, existe a Amannda artista, mas também existe uma Amannda fora dessa vida, que leva uma vida normal e é mãe. Mas no geral as redes são a minha conexão com os fãs.


Qual artistas você tem vontade de realizar parceria?


- Beth Sacks, acho a voz dela incrível, já tivemos a oportunidade de dividir o palco, mas gravar com ela seria lindo.


Como você vê o cenário EDM atualmente no Brasil e no mundo?


- O Brasil está caminhando para algo muito grande, nós temos profissionais dessa área que estão sendo reconhecidos nos mundo inteiro. E isso é ótimo!

Imagens: Divulgação

Hoje com mais de 10 anos de carreira, muitas conquistas no cenário musical eletrônico, e após ter passado por vários lugares do mundo, você se considera realizada como artista?

- Muito realizada, mas ainda tenho muito a aprender como artista e muito a conquistar, por isso estamos sempre trabalhando.

A gente sempre costuma fazer uma pergunta aos nossos entrevistados, para linkar o artista e o gênero pop, que é tema do blog. O quê é ser pop pra você?

- Ser pop é ser antenada, e ser você mesma e nunca abrir mão do que você quer.

Qual o seu conselho para quem sonha em viver da música, assim como você?

- Não desista! Se esforce e estude pra isso. Por mais que o caminho seja difícil e às vezes você sinta vontade de desistir, persista! No fim o esforço é sempre recompensado!

Não deixe de curtir a página do Loleepop no facebook para ficar por dentro de todas as novidades do mundo pop. Até a próxima!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page