top of page

Loleepop Entrevista : Pedro Seth


O rap também é pop, podemos dizer isto levando em conta de que o estilo é uma expressão popular, feita quase sempre nas periferias e falando quase sempre de problemas e situações bem comuns para a realidade da população, que nem sempre ganha o espaço merecido para externalizar esta arte. E falando em rap nacional, hoje entrevistamos uma das apostas do ritmo, o carioca de apenas 17 anos, Pedro Seth, que conversou com a gente sobre seu novo trabalho, o disco"Entre Mundos - Volume I", além de suas influências e planos para o futuro.


Como você começou na música?


Sempre tive necessidade de mostrar algo pras pessoas, tentei ser desenhista, ator e várias outras coisas, sempre fui muito envolvido com a arte. Mas quando comecei a escrever e perceber que aquilo também era música, tive certeza que eu deveria seguir esse rumo.


O quê te levou ao rap?


Na época que eu comecei a ouvir e fazer, ninguém do meu convívio achava legal, e por isso o rap me seduziu. Eu e minha necessidade de ir contra tudo e todos.


Sua família te apoia?


Hoje em dia apoiam minha música, ouvem meu disco, aparecem em alguns shows. Só não são muito chegados ao meu "lifestyle", sou um filho louco, de bom coração, porém louco.


E o nome Pedro Seth, de onde veio?


Essa é a pergunta que eu nunca respondo em nenhuma entrevista, pois precisaria de uma entrevista inteira só pra explicar isso. Prefiro dizer que foi assim, porque deveria ser. (risos)

Conta pra gente sobre o processo de criação de seu disco e quais as influências?


Meu processo de criação é bastante rico, costumo escrever todos os dias, então só fui recolhendo as que eu achava interessante pro disco e fui encaixando de uma forma que fizesse sentido. As minhas influências pro disco, vieram muito do MPB, sou apaixonado por MPB e queria fazer algo parecido, mas sem fugir do rap.


"Entre Mundos" conta com a colaboração de artistas como, Naan, Luiz Méliga, Naipe Carioca, Liink e Gunê. Como surgiram as parcerias para o disco?


As parcerias vieram de acordo com as faixas, todas elas eu escrevi e pensei "Aquela participação encaixaria nessa" e tive a honra dos convidados terem aceitado e acreditado no projeto.

O disco levou 2 meses para ser produzido e se chama "Entre Mundos Vol. I", já pode dar uma dica do que podemos esperar para o Volume II? Já estão trabalhando nisto?


O Vol.2 já está praticamente pronto, e pode virar até trilogia. Não tem como eu falar de mundos em apenas 8 faixas. Até agora o disco tem dado bons frutos, então o Vol.2 já vai vir com uma pegada de "celebração" e o terceiro, só vivendo pra saber...


Quais os planos agora, pós lançamento do álbum?


Já fizemos a primeira festa de lançamento, com ingressos esgotados (2mil ingressos), e agora estamos fechando outros shows. Passando essa correria de apresentações e etc, pretendo trabalhar em clipes com músicas do disco.


Quais são seus maiores ídolos no Rap Nacional? E no Internacional?


Marcelo D2, Criolo, Phora, Mac Miller


Qual a mensagem que você procura transmitir com o seu som, e como as letras surge?


Cada música tem um caminho, mas todas tem uma única direção. Posso falar de ódio, revolta, romance, vida, o que for... Em todas eu vou estar falando de amor, se não eu não considero música. As letras surgem da minha necessidade de não surtar, se eu não escrevesse eu provavelmente ficaria maluco, tenho muita coisa pra dizer, muita.


Na sua opinião, o mercado nacional está receptivo ao rap atualmente?


Não como deveria, mas aos poucos as coisas vem tomando forma, temos cada vez mais espaços, público, visibilidade. Aos poucos as coisas estão fluindo.

No Início deste ano,seu som foi classificado pela Folha de São Paulo como Rap "Pop". Você concorda? Por quê?


Lógico. "Pop" vem do popular, e eu considero minha música popular, eu falo sobre cotidiano (Amores, decepções, expectativas, realizações e vários outros assuntos) sem me prender a nenhum rotulo, música boa pra mim é música que te toca naquele momento, se isso é ser "pop", eu sou pop demais.


Onde Pedro Seth quer chegar?


Se eu soubesse, não teria graça! Eu quero viver cada vez mais a minha liberdade, pisar em novas terras, viajar o mundo, conquistar novos olhares e descobrir os sentidos da vida. O resto é resto.


E aí curtiu a entrevista? O disco "Entre Mundos - Volume I" pode ser ouvido no canal do Seth no Youtube. Não deixe de curtir a página do Loleepop no facebook para ficar por dentro de todas as novidades do mundo pop.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page