Loleepop Entrevista: Lorena Simpson, a diva da House Music nacional
Com 7 anos de carreira muito bem sucedidos, a manaura Lorena Simpson se consolidou na EDM (Eletronic Dance Music) e House Music nacional, além de já ter viajado com a sua turnê, por países como México, Chile e Equador. A loira iniciou sua carreira em Manaus, com a dança, e ao se mudar para São Paulo, para correr atrás de seus sonhos, chegou a trabalhar como bailarina com Kelly Key aos 17 anos .
"Foram 2 ou quase 3 anos ao lado de uma artista e equipe super profissionais. Me trouxe bastante aprendizado. Além disso também ganhei amigos lindos e muita história pra contar", relembra Lorena.
Aos 21 iniciou a carreira de cantora, despontando após uma parceria com o DJ Felipe Guerra. O sucesso seria uma consequência natural para esta artista que desde cedo tem a arte correndo em suas veias. Entre os hits da cantora estão "Can´t Stop Loving You" e "Brand new day" , que certamente você conhece.
Atualmente a cantora está na agência Wegroup,trabalhando com a "Hey Hey! Tour" por todo país. Mesmo na correria, Lorena deu uma pausa em sua rotina frenética e conversou com o Loleepop.
Como você começou a trabalhar com música eletrônica?
- Eu sempre curti música eletrônica mas a house music veio através da dança, eu já dançava e curtia house antes de pensar em trabalhar com isso.
Apesar de arrasar nas pistas, o som de Lorena não tem apenas influências de House Music e EDM, como afirmou a cantora quee ainda respondeu a nossa clássica pergunta sobre o quê é ser pop, na visão dela.
- Meu trabalho tem influência de vários estilos de música eletrônica e a música pop. Ser pop é ser eclética e estar sempre antenada em tudo.
E por falar em Pop, a cantora aproveitará o mercado efervescente do pop no país para redirecionar sua carreira para o público de pop nacional. É que a loira está trabalhando com Umberto Tavares, Mãozinha e Jefferson Jr., que já foram responsáveis por hits de Anitta e Ludmilla. Tudo indica que virão músicas em português, inclusive em nosso bate-papo, ela manifestou interesse em fazer uma parceria com Anitta. Mas enquanto isso não se concretiza, "Sirens" será o próximo single divulgado por ela, em inglês.
- Nossa cena pop cresceu e evoluiu muito, principalmente em qualidade. Hoje temos inúmeros artistas pra todos os gostos e acho essa diversidade maravilhosa.
Lorena em Estúdio. (Foto: Divulgação)
Não só o pop tem tido maior reconhecimento no país, como a própria Lorena disse, a diversidade tem imperado e tem sido responsável também por consolidar a música eletrônica no país, cenário no qual ela reina ao lado de cantoras como Amannda, e Wanessa, esta última vira e mexe comparam à Lorena e vice-versa, as tradicionais rixas de fanbase. Mas será mesmo que existe uma rivalidade entre as duas? A loira desmente o boato.
- Tenho respeito pela Wanessa e sua história, antes de pensar em cantar eu já ouvia as músicas dela.
Uma das músicas mais conhecidas de Lorena foi o single "To The Ground", que tem um dos vídeos mais populares no canal da cantora no Youtube, que ultrapassou 300 mil visualizações, e teve um clipe super bem produzido, gravado no Rio de Janeiro, mais especificamente no Vidigal. Lorena relembrou como foi esta experiência.
- Foi incrível! Tivemos uma equipe bem grande pra esse clipe, além da participação da Caravana da Juventude (Passinho), das crianças do Vidigal, os Boys magias e os bailarinos. Foi muito gostoso de gravar e mais ainda de ver o resultado final.
Pelos clipes bem produzidos, figurinos, performances com dançarinos e o ritmo bom para dançar e bater o cabelo, a cantora tem uma aproximação muito grande com o público LGBT, o vínculo é tão grande que ela carrega o título de "Embaixadora da Diversidade Sexual" do México.
-É uma relação de amor e respeito muito linda. Sou super grata de estar onde estou graças ao público LGBT.
E para se manter antenada e próxima aos fãs a cantora se mantem bem ativa em suas redes sociais, seja no facebook ou instagram.
- Eu uso bastante as redes sociais e quero interagir cada vez mais. Confesso que tenho um pouco de preguiça de alguns aplicativos, mas sei que meus seguidores amam, então eu tô lá também. A propósito, pode me seguir em todas as redes e mandar recadinhos que eu leio sim e respondo sim!
Foto: Divulgação
Como já dissemos no início desta matéria, além de estar gravando novas músicas, a cantora tem viajado com a "Hey Hey! Tour". A Diva da House Music contou pra gente como está sendo sua rotina e o desempenho de sua turnê.
- Minha rotina de treinos é diária. Tenho apoio de uma super academia no Rio, a Proquality Academia, e aproveito tudo que eles me proporcionam e mais um pouco. Ensaios temos pelo menos de 15 em 15 dias. Fora as aulas de canto e música, que amo muito e não pretendo parar tão cedo. Já Heyhey! TOUR está indo muito bem, estamos viajando bastante e a resposta do público tem sido positiva. Ouço muito coisas do tipo "Que delícia de show", "Você está muito a vontade e isso passa pra nós". São ótimos feedbacks que temos da Hey hey! tour, conta.
Sobre os próximos passos na carreira, clipes, músicas e o possível novo CD, a cantora prefere não dar muitas pistas a respeito.
- Não posso prometer nada especificamente mas vou fazer de tudo pra trazer sempre novidades pra vocês.
Para finalizar, ela dá aquele bom e velho conselho para quem deseja se aventurar no mundo da música e trilhar o caminho do sucesso que ela alcançou.
- Muita, muita, muita, muita dedicação em todas as aulas necessárias pra conquistar bagagem para colocar em prática. Apoio de pessoas importantes pra pessoa é fundamental. Sonhar alto é ótimo, mas ter os pés no chão é melhor ainda. Para uma árvore crescer bastante, ela precisa de raízes bem fortes e profundas. Não é fácil viver de arte mas com determinação e amor a gente pode muita coisa!
Por estas e outras que Lorena Simpson é uma diva,não é mesmo? Fiquem sempre de olho no Loleepop, porque em breve traremos novidades sobre ela e outros artistas. Não deixe de curtir a página do Loleepop no facebook para ficar por dentro de todas as novidades do mundo pop. Até a próxima!