Loleepop Entrevista - Daya Luz, brasileira com trilha no Just Dance 2017
O pop nacional ganhou mais uma estrela, a paulista Daya Luz, que iniciou sua carreira artística como parte do corpo de baile do Domingão do Faustão, e acaba de se firmar no cenário pop com o lançamento do clipe "Te Dominar", faixa que faz parte do jogo Just Dance 2017 e já domina as rádios cariocas com apenas um dia de laçamento do clipe, que aconteceu na MTV Brasil. O sucesso é resultado de um trabalho que tem consumido tempo e dedicação da cantora que há 3 anos tem se dedicado à sua carreira musical, com aulas de canto, dança e instrumentos. Agora a cantora está pronta pra te fazer dançar, cantar e dominar o pop nacional.
Pra começar, gostaríamos de saber como surgiu a oportunidade de ter uma música no jogo "Just Dance"?
- Surgiu em uma feira de games que eu participei no ano passado. Eu subi em um palco para dançar e jogar com o bicampeão e com a vice campeã mundial de Just Dance. Acabei vencendo a partida da vice campeã francesa e chamando a atenção da Ubisoft, que se interessou no meu trabalho como cantora e o fato de eu realmente gostar e jogar Just Dance.
Imagem: Divulgação
Qual a importância de ter uma música na trilha do jogo teve em sua carreira e quais os frutos que isso lhe trouxe?
-Estou no início da carreira e isso é um grande privilégio. Quando me convidaram, apenas uma brasileira - Ivete Sangalo - havia entrando com um single dentro do jogo, depois fiquei sabendo que na versão 2017 também tem a Anitta. Fico lisonjeada em poder compor esse time de brasileiras . É um grande passo e eu estou muito feliz em saber que minha música tocará no mundo inteiro. O maior retorno que posso ter é o carinho de todos os fãs que me acompanham.
Conta um pouco mais pra gente sobre a faixa "Te Dominar"
-Eu recebi uma base crua dos estúdios de Paris , tive apenas 3 dias para escrever a letra, gravar uma voz guia e enviar de volta. Fiquei de receber uma resposta para poder gravar a voz oficial ou mexer na letra, mas eles gostaram tanto da voz e da composição que nem quiseram que eu gravasse outra voz. Fiquei muito feliz e em pouco tempo a música tomou forma nas mãos de um produtor em Miami.
Sensacional, não acharam? Dá um baita orgulho ver como o pop nacional tem evoluído. O clipe de "Te Dominar" foi gravado na boate The Week em dois dias, e contou com a participação de 50 just dancers. Foram horas de preparação da maquiagem neon na cantora e nos dançarinos, que tiveram que ter o corpo todo pintado. De acordo com Paulo Blassioli, diretor do clipe, a ideia do video era trazer o espectador para dentro do game, missão que foi cumprida com sucesso!
Apesar do do Boom de "Te Dominar", pelo que vimos você optou por lançar um clipe de uma outra música, "Olha Pra Mim", por que resolveu divulgar esta primeiro?
- Na verdade "Olha Pra Mim" foi o meu primeiro single e lançamento e ainda não existia "Te Dominar". Dei início ao projeto quando lancei o clipe de "Olha pra Mim" e gostei muito da recepção do público. Já havia preparado diversas músicas autorais quando recebi a oportunidade de gravar "Te Dominar" especialmente para o jogo Just Dance que chega as lojas de todo mundo agora.
"Olha Pra Mim" também foi uma superprodução, que já ultrapassou mais de um milhão de views no Youtube. Não é pra menos, pois além da música maravilhosa, o vídeo foi dirigido por Neville Page, que trabalhou no filme AVATAR, em Hollywood.
Agora queremos saber um pouco mais sobre sua carreira, vai ter CD ou EP em breve? Se sim, como está a fase de produção?
- Já tenho as faixas produzidas e finalizadas e não vejo a hora de mostrá-las para o público. Após o clipe "Te dominar" teremos single e clipe novo. O EP ficará para o ano que vem, quero fazer uma coisa de cada vez, uma coisa atrás da outra.
Imagem: Divulgação
Você sempre sonhou em ser cantora, como foi esta trajetória e como foi parar no corpo de baile do Domingão do Faustão? Conta esta experiência pra gente.
- Sempre sonhei em ser cantora e foi esse sonho que me fez chegar no Domingão na esperança de alguém me ver cantar e se interessar em me ajudar a realizar esse grande sonho. E deu certo! Tive um aprendizado muito grande na TV. Consegui mais do que eu queria, além de conseguir com que alguém me visse cantar, consegui me profissionalizar na dança, aprendi a me posicionar no palco, tive aulas de teatro e isso me ajudou muito no desenvolvimento artístico.
E a sua família sempre te apoiou na música?
- Minha família me apoia muito hoje mas nem sempre foi assim. Tive que esperar muito tempo para seguir meu coração. Antes de chegar no Rio, eu cursava administração em São Paulo e trabalhava em uma multinacional.
Imagem: Divulgação
Quais as maiores dificuldades que enfrentou até agora?
- Não vejo dificuldades, vejo obstáculos a serem vencidos para que eu chegue nos meus objetivos. Sendo um obstáculo fácil ou difícil, todos servem para que eu evolua.
Agora queremos saber quais são as suas maiores influências musicais?
- Beyonce, Jessie J, Ciara, Amy Winehouse, Mickael Jackson
Como é a sua preparação para a carreira? Cuidados com a voz e corpo? Conta pra gente sua rotina?
- Faço aulas de canto há 4 anos. Desde que decidi seguir o caminho da música, tive a oportunidade de estudar canto. Tenho uma rotina voltada para o crescimento artístico e cuidados com a saúde. Tenho aulas de canto, dança, inglês, fonoaudióloga, piano, violão, terapia, e todos os dias pesquiso novas formas de melhorar e diferenciar o meu trabalho. Também sou praticante de CrossFit e cuido muito bem da minha alimentação.
Tem vontade de fazer alguma parceria com algum artista da cena?Com certeza! Admiro muita gente desse Brasil e é só esperar a oportunidade aparecer.
Imagem: Divulgação
Como você analisa a expansão do pop nacional nos últimos anos?
- Aqui no Brasil o pop vem crescendo com novos artistas e para crescer cada vez mais, precisamos apoiar os que já existem e os que nascem todos os dias atrás de um sonho. Vejo que podemos expandir muito mais o pop brasileiro. Ainda consumimos muito a música internacional.
O quê Daya Luz pretende trazer ao pop nacional?
- Pretendo trazer um trabalho diferenciado, com referências que costumamos ouvir em sons internacionais, mas que aqui ainda é difícil de se ver e ouvir. Tenho muita coragem de arriscar e muita positividade para acreditar que dará certo.
O quê você tem ouvido ultimamente, qual seu disco favorito de 2016 até então?
- Tenho ouvido muito Rihanna e Drake. Mas meu disco favorito de 2016 é o "Dangerous Woman", da Ariana Grande
Qual o conselho que você daria para quem sonha em seguir na música?
- Ter persistência, dedicação e acreditar que tudo é possível. Nada é fácil. É preciso trabalhar duro para chegar nos objetivos e nunca se esquecer de ser uma pessoa correta.
Imagem: Divulgação
Onde você pretende chegar? Qual o seu maior sonho?
- Pretendo chegar onde Deus permitir. O céu é o limite! Vou continuar me dedicando e acreditando que tudo é possível!
Para finalizar, não poderíamos de fazer essa pergunta clássica aqui do blog. Pra você, o que é ser pop?
- É ser um diferencial, é espetáculo, é luz, é dança, é cantar com amor e se divertir! É arriscar e inovar a cada show! É impressionar...
Com certeza este diferencial tem sido notado, não temos dúvidas de que o seu sucesso só irá crescer daqui pra frente. Já nos dominou! E não eixe de acompanhar a fanpage do Loleepop no facebook que sempre traz novidades do mundo pop.