Exclusivo - Loleepop Entrevista Nanda Loren do The Voice Brasil
A carioca Nanda Loren, é uma das revelações do pop nacional em 2016. Com apenas um single lançado, "A Original", a cantora ganhou milhares de seguidores em suas redes sociais e consequentemente visualizações no clipe. Surpeendendo a todos e sem aviso prévio, Nanda apareceu nas audições do The Voice Brasil, e obviamente foi aprovada ao cantar "At Last" da Etta James, entrando para o time de Cláudia Leitte. O Loleepop, é claro foi saber os rumos da carreira da artista além de conversar sobre várias coisas como Lady Gaga, vegetarianismo e o dueto com o cantor Buchecha.
- Após a repercussão de "A Original", quais os próximos passos da sua carreira?
A repercussão e resposta do público com a “A Original” foi muito boa, principalmente depois do The Voice Brasil, isso me deixou muito feliz! Pretendo lançar o próximo single em breve!
Neste meio tempo, você está compondo novas músicas?
Com certeza, é minha válvula de escape! Amo compor em parceria também, a gente sempre pode aprender com as pessoas.
Você namora o Felipe Zero, que inclusive é compositor do seu primeiro single. Como vocês se conheceram e como aconteceu esta parceria profissional? Podemos esperar mais da dupla?
- A música " A Original " foi composta por mim em parceria com o Felipe. Nos conhecemos no estúdio e eu não acreditei que ele era o compositor de “Sem Ar”do D’Black, que era uma das minhas músicas favoritas, e a nossa conexão foi imediata. Com certeza podem esperar outras músicas nossas por aí.
Felipe Zero e Nanda Loren (Imagem - Reprodução Youtube)
Pela vivência que teve nos EUA, poderemos esperar composições em inglês também em seus trabalhos?
- O foco do meu trabalho é cantar em português, principalmente porque quero que todos possam cantar junto comigo, mas com certeza vamos incluir algumas em inglês, que faz parte da história do meu trabalho também.
Além de Etta James, que você cantou no The Voice, quais são as suas outras influências clássicas e como elas influenciaram na sua carreira e no seu modo de cantar?
- Mariah Carey e Christina Aguilera me ajudaram lá no início, mas eu também ouvia muito Tim Maia, Marisa Monte na infância, meus pais nunca pararam de ouvir música brasileira.
Agora vamos falar da surpresa do mundo pop, o disco Joanne, da Gaga. Da última vez que conversamos, falamos sobre "Perfect Illusion" da Lady Gaga, isso antes do disco ser lançado. O álbum se mostra bem diferente do primeiro single, algo mais intimista e voltado ao country. Você chegou ouvir Joanne inteiro? E aí, se surpreendeu? Gostou?
-Sim! A Mother Monster sempre nos surpreendendo né? Acho que ela não tem medo de inovar e isso é brilhante. A "Perfect Illusion" no início, como conversamos, foi um baque pra mim, mas confesso que hoje em dia estou amando (risos).
Recentemente você cantou junto ao cantor Buchecha, como foi essa experiência pra você?
- Cantar com o Buchecha foi um sonho realizado, ele é um cara que tem uma luz incrível, generosíssimo. Espero um dia gravar uma música com ele.
Estes dias vimos em sua história no Insta, você comendo um lanche vegetariano. Você é vegetarana mesmo? Como você acabou optando por este estilo de vida?
- Sim, tem pouco tempo. Escolhi ser vegetariana por achar que não temos mais a necessidade de caçar nem matar animais, como os nossos antepassados. Os animais merecem uma vida digna, assim como nós. Estava pensando a muito tempo sobre isso, eu acompanhava muito a Yasmin Brunet que também me inspirou a tomar a decisão.
Pra finalizar. Qual conselho você daria para quem também sonha em viver de música ?
- Não desista, estude e viva pelo sonho, aproveite o caminho. Se botarmos um objetivo de determinado patamar na cabeça, quando chegarmos lá, o que acontece com o sonho? Temos que vivê-lo a cada dia e com amor, essa é a graça.
O nosso amor já é seu Nanda <3 Estamos na torcida por você no The Voice. E pra quem ainda não viu o clipe de "A Original", é só dar o play. Mas antes, não deixe de acompanhar a fanpage do Loleepop no facebook que sempre traz novidades do mundo pop. Aumenta o som!