top of page

Loleepop Entrevista - Tállia


Imagem: Divulgação


Chegou de repente e já foi sentando na janela, diz o primeiro verso de "Pra Causar", single oficial de estreia da cantora Tállia, que resume bem a história da cantora, que com menos de um ano de carreira, já foi considerada uma aposta do pop nacional, por portais do estilo e lhe garantiu um contrato com uma das maiores produtoras de funk de São Paulo, a KL Produtora. E não é pra menos, esbanjando talento e carisma, a cearense radicada no Rio de Janeiro, nasceu para ser artista e tem um leque de influências musicais bem mais abrangente do que você pode imaginar, o que reflete diretamente na performance vocal da cantora, que chamou a atenção do público através de vídeos postados em seu canal do Youtube, mas que ganhou destaque ainda maior com uma música autoral, o hit "Sai Fora". Descubra um pouco mais sobre esta menina mulher, dona de lindos cachos coloridos cheios de personalidade, que definitivamente veio pra causar no pop brazuca.


- Como você começou na música?


Bom, eu sempre fui apaixonada por música, desde criança já dava uma de compositora dentro de casa, cantava com as minhas amigas, brincava de fazer grupinhos musicais, etc. Mas a minha descoberta musical de verdade foi aos 15 anos, quando me apresentei cantando onde fazia aulas de Teatro. Dois meninos que também faziam aula queriam montar uma banda mas precisavam de uma vocalista, me fizeram a proposta e eu aceitei, daí então nunca mais parei de cantar.


- Apesar de pouco tempo, você já tem conquistado grandes feitos na música e foi considerada uma aposta do estilo no site Yes Pop, como foi isso pra você?


A cada coisinha que conquisto eu dou um pulo de felicidade! Saber que com meu trabalho honesto e suado estou conquistando o meu espaço, é gratificante. O Pop/Funk foi um presente de Deus na minha vida, passei 4 anos em outros estilos, mas nunca acertava, até que resolvi esquecer que existe preconceito nesse ramo ( não há como esquecer, mas…) e me dedicar ao estilo que mais me traz felicidade. Em 7 meses de trabalho já estou na maior produtora de São Paulo. Só alegria!


- Quem é Tállia, o que pretende trazer para o pop nacional?


Tállia é uma menina alegre, sonhadora, cheia de esperança e que acredita em um mundo bom e feliz, mas também é uma mulher determinada e pé no chão, que sabe onde quer chegar e pretende trazer uma nova essência para o Pop Nacional. Sou romântica, e também quero poder explorar isso ao máximo em minhas canções sem esquecer a dança e o poder que nós mulheres temos e estamos mostrando cada vez mais.


- Como aconteceu a composição do seu primeiro single, "Sai Fora" e como foi a recepção do público?


"Sai Fora" foi a primeira música Pop/Funk que eu compus. Quando mostrei para as pessoas elas simplesmente disseram que eu tinha que gravá-la primeiro e foi um tiro certeiro. Nessa minha nova fase pretendo regravá-la e lançar um clipe futuramente.


- Você participou de um Reallity,"A Procura do Quinto Elemento", uma produção da KL, que é exibida no Youtube e tem o intuito de dar apoio a novos talentos do funk. Conta pra gente sobre o programa e como foi essa experiência?


Na verdade eu ainda estou no Reallity, passei da quarta fase agora e estou aguardando a última fase, onde ficaremos confinados em uma mansão por 1 mês. Está sendo uma experiência incrível, em todas as fases, quando me assisto, vejo o quanto eu cresci e amadureci profissionalmente através desse concurso, além de fazer belíssimas amizades.


- Como aconteceu a parceria com a KL Produções?


Assim que terminou a quarta fase, a KL me chamou para conversar e decidiram fechar contrato comigo. Foi uma surpresa, eu não estava esperando isso e agora, em 1 semana, já tinha um clipe com eles para lançar.

Imagem: Divulgação

- Você é carioca certo? Teve que se mudar ou vai se mudar para São Paulo? Como tem sido ?


Na verdade eu nasci no Ceará mas fui criada no Rio. Estou em processo de mudança para São Paulo por conta da produtora. Está sendo complicado pela saudade das pessoas que amo, e agora com minha sobrinha recém-nascida, dá um certo aperto no peito em deixá-la, mas nunca fui alguém que se prende à lugares, ainda mais se for pra conquistar o meu sonho. Estou indo com a cabeça erguida e com a certeza de que estou fazendo a escolha certa.

- Domingo você lançou o seu primeiro single oficial, "Pra Causar", conta pra gente a respeito da música e do clipe.


A música tá um arraso! Toda a produção foi feita pelo DJ Lucas Ebone do Rio Grande do Sul e ele realmente caprichou nessa música e trouxe uma estrutura de letra funk e um instrumental com diversos elementos Pop. Sexy sem ser vulgar.


- Quais as suas maiores influências musicais?


Sou do tipo que curte todos os estilos, mas as minhas maiores influências são: Megh Stock, na voz poderosa, jeito único de cantar e letras muito bem feitas e profundas, e Ana Cañas, na irreverência no palco e singularidade no jeito de ser como cantora e pessoa.


Pra quem não conhece, Megh Stock é uma das cantoras e compositoras mais talentosas e brilhantes do país. Foi líder da banda Luxúria, que despontou no início da década de 2000 com trilha sonora em novelas globais, e ainda foi responsável pela abertura dos shows da banda Evanescence durante a passagem da banda pelo Brasil em 20007. Desde 2009 Megh segue em carreira solo, numa vibe mais intimista e com letras ainda mais profundas.


- Além da Megh, quais os seus maiores ídolos na música?


Além das minhas maiores influenciadoras, sempre fui muito fã da Avril Lavigne, Wanessa,Britney Spears, Rihanna e Katy Perry.


- No seu canal você sempre posta alguns covers, como rola a escolha das músicas?


Algumas escolho por gosto pessoal, outras pelo que meus fãs gostariam de ouvir.


- Qual a importância que as redes sociais tem tido no seu trabalho?


As redes sociais mudaram totalmente a minha carreira, 90% dos fãs que tenho hoje me conheceram através delas.


- Tem algum artista nacional com o qual você gostaria de gravar parceria?


Ai gente, difícil essa, tem tantos que eu amo! (risos). Mas acho que seria um prazerzão gravar com a Rainha Ivete.

Imagem: Divulgação

- Quais as maiores dificuldades que você enfrenta na música?


Na música encontramos vários obstáculos, dentre eles: Preconceito (principalmente atrelado ao funk e ao fato de ser mulher); Quando você decide se dedicar à música, tem que abdicar de várias outras coisas e dedicar-se totalmente à isso, mas algumas pessoas não entenderão. Algumas pessoas nunca colocarão fé no seu trabalho até que você as prove o contrário. E por último, mas não menos importante, você tem que acreditar em si mesmo até quando as coisas dão errado, e isso é muito difícil.


- Como você avalia o crescimento do pop nacional atualmente?


De uns anos pra cá o Pop Nacional vem crescendo absurdamente, abrindo um espaço lindo para novos cantores e mostrando que o Brasil também é Pop!


- O que é preciso para ser uma diva pop de sucesso na sua opinião?


Esquecer do passo a passo de como ser uma diva e ser você mesma, com sua personalidade, saber respeitar as pessoas , aceitar que nós nunca seremos iguais às outras e é claro, fazer música boa <3

Imagem: Divulgação


- Quais as novidades que virão agora, após o fechamento com a KL?


Agora vocês podem esperar muita coisa nova, inclusive parcerias incríveis. Não posso falar muita coisa mas prometo que não vão se arrepender por esperar.


- Pelo que vimos em suas fotos antigas, você tinha o cabelo mais escuro, mais comum. Agora adotou as madeixas rosas. Por que essa mudança radical no visual?!


Identidade. Sempre amei cabelos coloridos mas tinha medo. Joguei o medo na lata de lixo, saí do meu emprego pra me dedicar a música e agora posso mostrar ao mundo quem eu sou de verdade. Um algodão doce! (risos).


- Pra finalizar, não poderíamos de deixar de te perguntar também, o que é ser pop pra você?


Ser Pop é reinventar. Ser Pop é ser funk, samba, rock, tudo que você quiser atrelar sem perder a essência.


Não deixe de acompanhar a fanpage do Loleepop no facebook que sempre traz novidades sobre o pop nacional e internacional, além de dicas de filmes, séries e shows.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page