top of page

Loleepop Entrevista - Francinne


Imagem: Divulgação

O pop nacional ganhou um novo nome de peso, a gaúcha Francinne, que tem um talento inegável para o canto e dança, características primordiais para uma diva do pop. A loira começou sua carreira como cover de ninguém menos que Britney Spears, o que lhe deu uma excelente vivência do palco e lhe permitiu encontrar sua identidade como artista. No início do mês, ela lançou seu primeiro trabalho solo e de inéditas, o EP "Na Pele", que saiu pelo selo Massiva Media com produção de Mister Jam, e promete movimentar o cenário no país.


- Como você iniciou na música?


Descobri muito jovem que o que eu queria mesmo era ser cantora, e construir uma carreira na musica. Com apenas 9 anos, já era minha maior paixão. Foi quando minha professora de Ballet,que hoje é uma grande amiga da família, falou para minha mãe que eu tinha uma boa voz e deveria investir nisso. Comecei aulas de canto e não parei mais. Não podia ver um palco montado na cidade onde morava, que queria cantar e fazer show. Minha mãe sempre foi uma grande incentivadora e motivadora dos meus sonhos. Ia nos eventos com uma pastinha, com recortes e fotos, que ela mesma montava, oferecer minha apresentação. Podemos dizer que minha mãe, Ione Porto, foi a minha primeira empresaria!


- Você foi cover da Britney Spears por algum tempo. Conta pra gente como era ser cover da Princesinha do Pop?


Foi uma experiência única e que me deu bagagem e vivencia de palco. Conheci muita gente, muitos profissionais que me acompanham até hoje por causa desse trabalho. Adorava interpretá-la, mas sempre soube que o dia de seguir com a minha própria carreira iria chegar. Estou amando essa nova fase, pois estou tendo a chance de mostrar minha real identidade artística e musical.

Imagem: Divulgação

- Além de Britney, quais as suas maiores influências na música?


Internacionais: Eu sou completamente apaixonada e fanática pela Britney Spears. Amo também Ariana Grande, Bono Vox (U2), Bon Jovi entre muitos outros.

Nacionais: Ivete , absoluta! ; Karol Conka, ela é incrivelmente original, os queridos do Jota Quest; Djavan – quem não gosta? - Fabio Jr , minha porção romântica, comecei ouvindo pela minha mãe e acabei curtindo! Mas amo músicas tradicionais gaúchas – gosto das mais românticas.


- A primeira faixa do seu EP que foi divulgada, foi "Me Namora", na qual você contou com um time de produtores classe A para a produção da faixa, inclusive gente da gringa.Como foi trabalhar com produtores renomados em "Me Namora"?


Foi um privilégio imenso trabalhar com profissionais do calibre do super Mister Jam, Chizzy Stephens, responsável por hits de Justin Bieber e Chris Brown e nomes de peso da composição pop internacional e mundial como Aurora Pfeiffer, Lena Leon e os brasileiros Dalto Max e Felipe Soares. Aliás o meu primeiro EP – “Na Pele”, conta com todos estes nomes e mais o talentoso Leo Bary, co-autor de 3 faixas do EP.

- Atualmente você já está na estrada e tem feito shows, fala um pouco sobre o que o público pode esperar da sua performance?


Estamos buscando uma nova linguagem para apresentarmos no palco. O pop nacional é um estilo incrível, mas ainda explorado de maneira limitada e por poucos. Por isso, usaremos back drops que criem uma experiência diferenciada para o público, tudo alinhado com o conceito do show. O fato de contar com um manager que também é o meu produtor musical é um diferencial que será audível no novo show com versões exclusivas de sucessos, com os quais rechearemos o repertorio.


- Sobre seu single de trabalho. Como aconteceu a composição e produção de "Meninas Querem Diversão", quais as influências?


Tenho um carinho imenso por essa faixa, pois foi resultado de uma maratona de sessões em estúdio com o Jam e o Leo Bary, onde buscamos estudar e trazer novos estilos para o meu primeiro EP. Duas delas: o dancehall e o raggamuffin, muito famosos nos anos 90s, que com a ascensão do Moombahton, tem sido ouvidos nos trabalhos mais recentes de artistas internacionais como Drake, Rihanna, Justin Bieber e Major Lazer, por exemplo. Para acentuar ainda mais as características do conceito na música, convidamos para a primeira versão, lançada digitalmente, a rapper jamaico-canadense Empire I, uma figura incrível! Para a versão do vídeo, optamos em inserir um rap meu, mostrando esse outro lado meu! Espero que surpreenda meu público!


O resultado ficou incrível e ainda ganhou um clipe lindo, dirigido por Steven Cruz, do Canal Vaka Loka Paródias, trazendo toda a esseência divertida da faixa, com direito a muita troca de figurino, carão, cabelos ao vento e coreografia. Assista!

- Você acabou de lançar o seu EP, o "Na Pele", que já está disponível em todas as lojas digitais. De onde veio o nome do disco? Conta um pouco mais sobre este trabalho, para quem ainda não ouviu e ficou curioso.


É um projeto pelo qual esperei ansiosamente: Ter um EP mostrando minha identidade musical e artística. O EP “Na Pele” tem 6 faixas, 4 inéditas e duas já lançadas comercialmente – “Meninas Querem Diversão” e “Me Namora". O nome diz respeito a estar no papel das diversas mulheres que uma só mulher pode levar consigo. Foi uma delícia envolver-me com as composições para colocar nas músicas um pouco de mim e das minhas experiências, desenvolvendo as letras em estúdio com o meu produtor e os parceiros. Imaginávamos trazer convidados para este primeiro trabalho, mas como trata-se de um projeto que me apresentará oficialmente ao mercado nacional, optamos em deixar os featurings nacionais para os próximos, que devem chegar muito em breve ao mercado.


- Qual a sua visão sobre o cenário pop nacional atualmente?


É um mercado em crescimento e como disse, ainda explorado por poucos artistas e empresarios. Tenho certeza que se desenvolverá em nosso país, cada vez mais, nos próximos anos. Artistas como Anitta, Karol Conka, Lexa, entre outros, tem sido de muita importância para abrirmos este caminho. Acredito que a união fará a diferença.


- Com quem você gostaria muito de cantar junto?


Admiro e respeito todas as que citei acima: Adoraria cantar com Anitta ou Karol Conka - seriam perfeitas para uma música em colaboração!

Imagem: Divulgação

- O quê você tem ouvido atualmente e qual o seu disco favorito de 2016 até agora? E o mais esperado?


O que tenho ouvido diariamente é o “Dangerous Woman” da Ariana Grande. Impecável em todos os sentidos: interpretação, produção...um extremo bom gosto! O mais esperado para mim, foi “Glory” da Britney. Curti, um dos álbuns mais maduros da carreira dela, sem dúvidas


- Qual a sua relação com as redes sociais e no que isso ajuda ou atrapalha o seu trabalho?


Acesso direto todas as minhas redes sociais e acho que essa interação, o contato direto com meus fãs e seguidores só ajuda ao projeto e a minha carreira. Acho muito importante estar próxima deles e estar a par das opiniões, sugestões, que muitas vezes podem , por exemplo , influenciar em um repertorio do meu show ou no lançamento de um single. Essa é uma possibilidade que não existia para artistas de décadas atrás e que temos que explorar sim.

Imagem: Divulgação


- E a sua rotina, como funciona? Qual a sua preparação para as gravações e os palcos?


Procuro me alimentar muito bem, beber bastante líquidos e dormir pelo menos 8 horas por dia. Em vésperas de shows, principalmente. Treino diariamente e procuro estar de bem comigo e com meu corpo. Sigo uma dieta da minha nutricionista, Dra. Daniela Carvalho, que me ajuda a atingir esse objetivo: Cabeça e corpo precisam estar em harmonia para ter uma apresentação boa!


- Sua música em parceria com o Mister Jam, "I'm Alive", entrou para a trilha da novela global, Babilônia. Como aconteceu o convite?


Produzimos a faixa na época com ajuda do empresário André Bianchini, e quase um ano depois rolou a oportunidade. Você nunca sabe quando e de onde virá sua chance. O Jam encaminhou a faixa e uma vez aprovada foi a realização de um sonho! Poucos têm a sua primeira música de trabalho como trilha sonora de uma novela de horário nobre. Eu sou muito grata a ambos por isso. E a “ I’m Alive” foi o começo de tudo e sempre a terei muito carinho por essa música!

- Como é a sua relação com a dança, já que ela está sempre presente em suas performances?


Danço desde os 9 anos, comecei com ballet clássico, mas não me profissionalizei. Sou encantada pela dança e acredito que é parte imprescindível em minhas performances.


- Onde a Francinne quer chegar com a música?


Meu sonho é ser reconhecida pelo meu trabalho, levar música de qualidade e alegria para as pessoas fazendo o que eu mais amo nessa vida, e também poder retribuir todo apoio que sempre tive dos meus pais. Almejo uma carreira estabelecida, sólida, com lançamentos frequentes, um público fiel já formado, e quem sabe sonhar com um início de carreira internacional, para a América Latina?


- Nós aqui do Loleepop acreditamos que você está no caminho certo. Agora, na sua opnião, o que é preciso para ser uma diva do pop?


É preciso ser você mesma, ter identidade própria, sonoridade própria, sem querer imitar um estilo que está na moda. Precisa amar, acreditar muito no seu potencial e no seu projeto, pois o caminho não é fácil, mas para aquela que tem fé e certeza de onde pode chegar, tudo é possível.


Pra encerrar, não podemos deixar de mostrar pra vocês essa faixa maravilhosa do EP.

Fiquem ligados no Loleepop, porque em breve a gente trás mais novidades da Francinne. E não deixe de acompanhar a fanpage do Loleepop no facebook que sempre traz novidades sobre o pop nacional e internacional, além de dicas de filmes, séries e shows.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page