top of page

Loleepop Entrevista: Natalia Damini


Imagem: Divulgação

Natalia Damini é considerada uma das artistas brasileiras de maior impacto nos EUA, sendo nomeada para Melhor Single Nacional em Sound Awards DJ, da América do Sul. A cantora, natural de Fortaleza- CE, teve seu debut ,com o álbum "Beautiful", que foi muito bem sucedido e alcançou o #16 lugar no iTunes música pop. O disco de estreia também conta com participações de Nicki Minaji, Gucci Mane e The Shop Boyz. A cantora também cantou ao lado de Lil Wayne no hit "Can't Stop Me". Além disso, a cantora foi destaque nas principais emissoras de rádio de diversos países, Nigéria (África), Bélgica (Europa), Toronto (Canadá), US Hot 97, Hot 107.1, Brasil, China, Japão, Indonésia, Reino Unido, México e número # 2 na parada de Dj na Suécia e ainda teve seu clipe veiculado na MTV e VH1. Todas estas conquistas foram alcançadas de forma independente, rendem à cantora, mais de 100 shows ao ano.


- Olá Natalia, prazer em conversar contigo, pra começar, gostaríamos de saber como foi o início da sua carreira?


Começou com meu primeiro single dance "Feelin' The Love", que lancei em parceria com Alahin, a música conquistou os Djs e o público e a partir daí surgiram as propostas de shows pelo Brasil.


- Quando você percebeu que não dava mais pra fazer faculdade e queria viver de música?


Foi quando comecei a fazer muitos shows, inclusive aos domingos, e quando voltava na segunda-feira pra faculdade, que era em Fortaleza-Ce, perdia muitas aulas e acabei ficando meio perdida no decorrer do curso.


- Quais as suas maiores influências?


As maiores sem duvida são Prince, Michael Jackson e Britney Spears!


- Você chegou a cursar Arquitetura e Urbanismo, mas abandonou a carreira acadêmica para se dedicar à música. Sua família sempre te apoiou?


Na época da faculdade não, mas depois com o passar do tempo sim! Meu pai sempre me apoiou e apoia, pois música vem da minha família, da época que meu avô tocava em banda lá no Maranhão,fabricava os próprios instrumentos pra sustentar a família e levava meu pai junto quando ele era criança. Então esse sentimento passou pra mim e vive comigo.

Imagem: Divulgação

- Como você começou a ganhar destaque no mercado internacional?


Através do meu novo empresaáio Charve The Don e a gravadora americana Concore Entertainment, lançamos singles e o álbum "Beautiful",com o estilo de música que sempre curti e me identifiquei, algo mais pop e r&b, e a aceitação que tivemos foi ótima e me abriu muitas portas, inclusive recebi um prêmio de melhor cantora pop/r&b na maior premiação de artistas independentes, o UMA (Underground Music Awards) queaconteceu em Nova York ,no BB King Theater, e foi maravilhoso.

- Conta um pouco pra gente a respeito do processo de gravação de seu último trabalho. Quais as influências nele?

Give Me The Night é uma música meio r&b e pop com uma pegada bem sensual, gravamos o clipe na Times Square em Nova York foi muito engraçado dançar e dublar a música em frente de todos, estava um frio danado por lá e o mais legal foi que muitos me reconheceram e começaram a pedir autógrafos e fotos! De uma hora pra outra virou uma muvuca de gente! Amei!

-A recepção do púbico americano com a faixa "Magic" superou as suas expectativas?


Sim principalmente nas rádios e televisão nos Estados Unidos, "Magic" foi uma música bastante tocada e também tivemos o clipe na MTV e VH1 ficando em #1 por varias semanas!


- Como está a agenda de shows para este ano?


Eu acabei agora minha tour nos Estados Unidos e agora estou trabalhando no meu álbum mas ainda faço alguns shows quando pedem.


E por falar em disco novo, a cantora, que está em estúdio, divulgou em seu canal no Youtube, uma sessão de gravação de uma canção que possivelmente estará em seu novo trabalho. Há um trecho na canção que até lembra Can't Get You Out Of My Head da Kylie Minogue. Confira!

Você realiza boa parte dos seus shows em casas noturnas voltadas ao público alternativo. Qual a sua relação com o público LGBT?


Sempre foi muito boa, fui muito apoiada por eles desde que comecei minha carreira.


- Tem alguma situação engraçada ou constrangedora que já aconteceu no palco?


Sim muitas, eu e minhas quedas no palco! Já caí no palco e do palco pra você ter noção! O salto era muito alto (risos). Agora dei uma diminuída nesse salto.


Imagem: Divulgação


- Como artista, como você analisa o cenário nacional?


Cara, eu não curto muita coisa do cenário nacional por isso canto inglês (risos), mas o que eu amo são as músicas regionais de onde nasci, Fortaleza, forró em geral e Luíz Gonzaga.


- O mercado pop nacional está em efervescência, desde o surgimento de Anitta, que também está despontando no mercado internacional. E você, pretende lançar músicas em português?


Eu ainda não lancei nada em português, mas quem sabe.

- Além dessa parceria com a cantora Nikki e o DJ Patrick Sandim, você já gravou com Nikki Minaj e Lil Wayne. Com quais artistas você tem vontade de gravar parceria?


Eu amo Michael e Prince, mas eles já se foram... Com certeza Britney!!


- Quais os planos para este ano?


Finalizar meu álbum, planejar e começar uma nova e grande tour!


- Qual a importância das redes sociais no seu trabalho?


Importantíssimo! Através dela divulgo meu trabalho, musicas, shows e falo com fãs é ótimo!


-Como está sendo sua rotina atualmente, qual o preparo que você tem para a turnê?


Minha rotina está sendo ouvir muita musica pro álbum, escrever, criar, ir à academia sempre que posso e quero, e ensaiar!


-Qual o lugar que você mais tem vontade de cantar?


Numa arena bem grande e lotada!


- Onde Natalia Damini quer chegar?


Onde Deus me permitir!


- Qual o recado que você deixa para os fãs que sonham em viver da música?


É complicado demais mas se é o que você quer de verdade vá até conseguir!


- Para finalizar, aquela nossa clássica pergunta, o que é ser pop pra você?


Ser feliz!


E não deixe de acompanhar a fanpage do Loleepop no facebook que sempre traz novidades sobre o pop nacional e internacional, além de dicas de filmes, séries e shows.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page