top of page

Loleepop Entrevista: Katarinas! O trio que vem conquistando o país


Nascidas para brilhar, vieram ao mundo para deixar a sua marca. Cantam, dançam, atuam e sabem fazer da vida um palco para o seu espetáculo, esta é a definição de Katarinas, nome que define muito bem o grupo e suas integrantes Mayra, Bella e Flávinha, verdadeiras artistas com um talento inigualável e que foram unidas por um sonho e pela sintonia que há em suas vozes. Em meio a sua tumultuada agenda que inclui apresentações e aulas de dança, vocal, interação com os fãs, expressão corporal, as meninas arrumaram um tempinho para conversar com a gente e contar as novidades sobre a carreira, turnê e a participação no programa Superstar, da Rede Globo. Para começar, elas contaram como foi a preparação para a gravação do clipe "Na Minha" e ensaios para a turnê.


Bella: - Durante esse processo, surgiram vários desafios. Inclusive um deles que vale ressaltar, é o fato de que nunca fomos intimas da dança, e isso fez com que precisássemos de um esforço a mais. Tanto que a dança hoje em dia é algo de suma importância na nossa carreira.


Hoje, mais habituadas a trabalhar também com o corpo, o trio não mede palavras para compartilhar a experiência que foi gravar o vídeo de "Na Minha", o primeiro single oficial do EP da banda, que foi lançado no site delas no ano passado.


Flávinha: - Foi um processo intenso de aprendizado, que com certeza levaremos por toda nossa carreira.


Aliás, a escolha de "Na Minha" como primeiro single, causou surpresa aos fãs, pois a faixa "Me Levar" tinha sido a primeira do EP a ser divulgada e rapidamente ganhou o carinho dos fãs.


Mayra: - "Na Minha" é uma das músicas do EP que nós mais gostamos, em comum, pra ser lançada. A batida envolvente, o ritmo empolgante, tudo isso fez com que a escolhêssemos. Somos muito apaixonadas no single “Só falta eu te beijar”, revela a ruiva.

O amor pela música é algo nítido e em comum entre as três Katarinas, que felizmente sempre tiveram o apoio de sua família. Como elas dizem, é um sonho em comum e não um sonho só delas.


Bella: - Nascida em uma família de músicos, sempre fui muito influenciada pelos meus pais! Desde muito cedo, já sabia que a música estava dentro de mim. Eu compreendia as notas musicais, os ritmos, melodias, percebia uma certa afinação, um certo dom e gosto ao cantar. Aos 10 anos, fiz aulas de violão, e de certa forma esse instrumento ajudou a desenvolver minha musicalidade de uma forma impressionante. A partir daí, comecei a compor minhas próprias músicas, cantar e tocar em barzinhos, casamentos, festas, entre outros. E então, eu soube que era o que eu queria fazer pro resto da minha vida!


Flavinha: -Não sei te falar um momento exato em que eu comecei a gostar da música. Costumo dizer que dentro da barriga da minha mãe eu já AMAVA e já sabia que seria cantora (risos). Aloka! Eu sempre assistia Sandy e Junior cantando na televisão e pensava: Queria ser que nem ela. Comecei a fazer aula de técnica vocal, me apresentar em alguns lugares... Depois disso começaram os concursos. Meu primeiro concurso, foi de música japonesa, acredita? Fui conseguindo classificação neles, e a cada vitória uma esperança nova surgia. Sempre fui muito sonhadora e sempre batalhei muito pela música. Sempre com o apoio da minha família. Gosto muito de ressaltar que a minha família é tudo o que eu tenho de mais precioso. Já participei de várias bandas, vários projetos, e cada um me passou um aprendizado diferente.


Mayra: Eu não sei dizer exatamente com que idade isso aconteceu, eu acho que assim que comecei a entender melhor das coisas, ainda quando pequenininha, me dei conta que a música tinha um significado especial na minha vida. Meus pais são muito musicais, assim que eles notaram que eu tinha gosto pela coisa, eles só me motivaram! As festas de Natal na minha casa, com karaokê em família e as aulas de religião na escolinha que estudei eram o momento de felicidade para mim, porque mesmo sem saber se eu era boa de verdade, eu saía cantando! hahaha Me lembro até hoje daquele sensação gostosa!

Imagem: Digulvação


Descobertas no Programa Raul Gil, berço de inúmeros talentos da música nacional, a girlband teve influência de vários estilos e artistas e bandas como, Fifty Harmony, Little Mix, Pussycat Dolls e é claro, o Rouge. Tudo isto, somado à vivência e conhecimento das cantoras, contribuiu para a criação do EP que também tem uma boa dose de pop funk, ritmo que ganhou ainda mais espaço após o sucesso de Anitta, Valesca, Ludmilla entre outras.


Bella: - Vamos começar respondendo pelas nossas influencias, em que tentamos imprimir todas elas a cada novo trabalho, a cada nova experiência. São elas: Fifty Harmony, Little Mix, Jessie J, Beyoncé, Sandy, Demi Lovato, Pussycat Dolls, Katy Perry, entre vários outros. Agora sim podemos falar do EP. Apesar de levarmos uma mistura de cada um destes grandes artistas, o primeiro EP veio com uma identidade Pop/funk, que foi uma etapa importante na história das Katarinas, por se tratar do nosso primeiro EP, nosso primeiro bebê, hahaha.


Mayra: - Acreditamos que com o tempo, fomos nos encontrando cada vez mais, e conseguimos ter a percepção de que o pop tem mais a nossa cara. Então fica a dica aí galera, se vocês gostaram do nosso EP, não perdem por esperar as próximas músicas!


Sobre possíveis feats. ainda não há nada certo, mas a vontade de gravar algo com outros artistas é certa entre as meninas, aliás, os covers foram uma das coisas que ajudaram a alavancar a carreira das Katarinas, que ganharam maior repercussão na internet após lançarem versões de sucessos do pop nacional. Agora, pós trabalho com músicas próprias, as meninas retornam às suas origens ao participar do programa "SuperStar" da Rede Globo, no qual encantaram os jurados ao fazer um medley de funk.


Bella: - O Super Star está sendo uma experiência única, e vamos levar pra sempre conosco. A repercussão está sendo maravilhosa, extremamente positiva.


Flávinha: - Ganhamos vários fã clubes e admiradores. Várias demonstrações de carinho, que pra nós não tem preço. Nossos fãs são essenciais, amamos muito cada um deles!


As meninas estão trabalhando com o empresário Tiago Silva, e tendo aulas com Ivan Santos, o mesmo coreógrafo da banda Rouge. Inspiradas por grandes divas do pop como Beyoncé e o girlgroup Fifth Harmony, as Katarinas tem trabalhando arduamente para montar seu show desde o ano passado, e também contaram pra gente como andam estes preparativos, agora que estão no programa global.


Mayra: - Ficamos extremamente empolgadas quando se trata deste assunto, inclusive vários estados vieram procurar pelo nosso show, e ficamos muito felizes com isso. Porém, no momento estamos muito focadas no programa que estamos participando, o SuperStar da Rede Globo. Então nesse momento de ensaio frequente devido ao programa, estamos numa fase de construção do novo show, tudo será diferente daquele primeiro.


Flávinha: - Muitas coisas legais estão vindo por aí. Assim que findar a etapa “SuperStar”, voltaremos a ativa, prontas pra levar muita música e muita alegria a todos os nossos fãs.

Imagem: Digulvação


Para finalizar, as Katarinas dão seu parecer sobre o cenário pop nacional e ainda dão uma dica para quem deseja se aventurar por este sonho.


Flavinha: - O pop no Brasil é um mercado que vem crescendo muito, e que abre oportunidades a muitos talentos que estão escondidos.


Mayra: - E pra quem quer se aventurar por este caminho, a dica é estudo e persistência. Se você quer seguir algo na sua vida, precisa ter conhecimento a respeito daquilo.


Bella: - Estudar nunca é demais! Nunca deixar se abater pelos obstáculos, ou pelas dificuldades que vierem a surgir. O seu sonho é maior que tudo, então seja do tamanho do seu sonho!


Fiquem de olho nestas meninas, pois além de arrasar na terceira temporada do SuperStar, as Katarinas tem tudo para se tornar um fenômeno no país. Para dar uma olhada no site das banda, ficar por dentro das novidades das Katarinas e baixar o EP delas, é só acessar o seguinte link. E não deixe de ficar ligado no Loleepop também no facebook, sempre haverá novidade das meninas por lá!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page