top of page

Loleepop Entrevista: Mc Mayara, a rainha do Eletrofunk



Curitiba, uma das capitais mais frias do país, considerada modelo internacionalmente. Cidade rock n’roll, de intelectuais, de Lala Schneider,do poeta Paulo Leminski, da Banda Mais Bonita da Cidade e muitos outros artistas que não param de surgir neste efervescente caldeirão cultural. Surpreendentemente, a “Europa brasileira”também é o berço da rainha do Eletrofunk Mc Mayara. Isso Mesmo! Funk, ritmo predominante nas periferias dos grandes centros, principalmente no Rio de Janeiro que colaborou para a popularização do gênero em todo o país. Numa rara tarde ensolarada, a funkeira posou para as lentes do Loleepop no Passeio Público, um dos cartões postais da cidade, além de nos conceder uma entrevista contando um pouco mais a respeito de sua carreira.

Aos 18 anos a cantora estourou na internet com os hits “Ai Como Eu To Bandida” e “Minha Primeira Vez”, mas foi em 2013 que Mayara estourou nacionalmente com a canção “Teoria da Branca de Neve” que brinca com a liberdade sexual feminina, “Pra que vou ter um se eu posso ter sete?” diz a letra. “ Sou a dona da teoria, e sou a favor desse grito de liberdade sim, porque as mulheres não podem ser desqualificadas por fazer o que os homens fazem, os direitos são iguais”, desabafa. Letras como estas ajudaram a tornar a Mc um dos ícones do feminismo no funk. “Na verdade não me acho nada disso, até porque tem certas coisas das feministas radicais eu não concordo. Então, não me considero feminista, apenas luto pelo que acredito ser melhor para o mundo em que vivemos”, diz Mayara que ainda enfrenta preconceito em sua carreira.


“Ainda enfrento muitas dificuldades, 1º por ser mulher, 2 º por estar fazendo funk e 3º por ser de uma cidade que tem o conceito intelectual e dominada pelo rock”, revela. Com mensagens positivas em suas músicas, ela diz ter escolhido o funk por sua linguagem mais rápida e de fácil acesso para quem vive na periferia. “Sempre faço composições pelo que vejo ao meu redor, e gosto de compor de madrugada , melhor horário para ter idéias”, risos. Considerada a rainha do Eletrofunk, ritmo que mistura funk com batidas mais pop e eletrônicas, Mc Mayara tem diversas influências musicais que vão desde Dz Mc, que a inspirou em sua carreira e hoje dividem composições até Lana Del Rey, Katy Perry e Miley Cyrus, maior ídolo da cantora atualmente. Em 2013 Mayara se juntou a Dz Mc para fazer uma versão do hit “Wannabe” das Spice Girls, canção que ganhou um clipe em plano sequência gravado no Jokers Pub junto as Mcs Mercenária e Baby Lizz, o que deixou ainda mais evidente a influência pop das cantora.


“Olha, já faço isso que eles chamam de funk-pop há muito tempo. Pra mim nada mais é que Eletrofunk disfarçado (risos). As capitais como RJ e SP não dão o braço a torcer que existe alguém no sul fazendo um som capaz de disputar com eles. Na verdade, eu não acho que seja uma disputa, mas sim música boa que vem do frio que remete ao sul”, brinca Mayara. E as parcerias não pararam por aí, além de músicas com a Dz ,recentemente a funkeira gravou a “Maldita Cachaça” em parceria com os também curitibanos do “Bonde do Rolê”, confira!

O novo disco da cantora está em fase de produção e algumas prévias já foram divulgadas, inclusive “Ai como eu to bandida 2”, que já está tendo o seu clipe gravado e terá referência à vídeo-games, já que a funkeira vai encarnar uma heroína feminista que luta contra machistas e homofóbicos “Bom estou gravando o meu 3º álbum, que vai ter muito coisa boa! Terão 4 faixas ineditas, porque já disponibilizei várias que vão esta nesse novo trabalho. E tô muito apaixonada por uma música, que é a sete pecados capitais, essa eu sempre escuto” A canção foi divulgada nesta semana, e no próximo mês haverá o lançamento de “Pika das Galaxyas”, jogo (+18) idealizado pela cantora e seu empresário com o intuito de divulgar sua música nova, que está com uma pegada bem mais pop.

Ao longo do bate-papo e sessão de fotos, Mc Mayara se mostrou uma menina doce e divertida, ao contrário da mulher poderosa e desinibida que sobe aos palcos todo final de semana. “Sou pacata demais, Mc Mayara é barraqueira e gosta de extravasar, já a Mayara Juliana mal abre a boca.”, confessa a cantora. Sobre os planos para o futuro, ela se mostra ambiciosa. “Olha pretendo chegar ao Grammy Latino, brinks! Na verdade a minha pretensão é levar alegria onde eu puder chegar com as minhas músicas. Todas as noite sonho como o Pink e o Cérebro, conquistar o mundo!” brinca Mayara.

Para encerrar a cantora nos conta sua definição do que é ser pop. “Simples, é algo de gosto popular, não existe o gênero pop como muitos acham. Pop pode ser o funk, o rock, o sertanejo, qualquer estilo que esteja na boca do povo é pop.”

Agora o Loleepop também está no Facebook, curta nossa página clicando aqui. Até mais!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page