Loleepop Entrevista - Ravena
(Imagem: Divulgação)
Formado por Laís Bianchessi, Jackie Oliveira e Júlia Rezende, o grupo Ravena foi formado pelo produtor Rick Bonadio durante a primeira edição do programa X-Factor no Brasil. Com influências diversas que incluem as icônicas Spice Girls, além dos recentes fenômenos Fifth Harmony e Little Mix, o grupo - que já foi quarteto - terminou o programa em terceiro lugar e garantiu um contrato com a produtora de Rick, que irá produzir o primeiro EP do Ravena, que acaba de lançar o clipe de "É Assim Que Se Faz", primeiro single das meninas.
Olá meninas, para começar nossa conversa, queremos saber como tem sido a vida de vocês pós X-Factor?
Laís: Podemos dizer que a nossa vida mudou totalmente! Depois da experiência do X-Factor passamos a nos dedicar inteiramente à música, e encará-la não mais como somente um hobby, mas agora uma profissão que exige trabalho intenso e muita dedicação.
E como foi a experiência de participar do programa?
Laís: O programa foi uma experiência diferente de tudo que já passamos na vida. Nós pudemos testar nossos limites, e aprendemos muito sobre nós mesmas, nossas dificuldades e principalmente nossas qualidades. Foi muito incrível poder mostrar nossa música pra profissionais conceituados do meio músical, os jurados.
(Foto: Ravena no programa X-Factor Divulgação/Facebook)
O grupo foi formado no programa, como foi isso pra vocês? Teve muita dificuldade de rolar entrosamento e o pensar em grupo e não mais como cantora solo?
Jackie: A princípio foi muito complicado lidar com a ideia de grupo. Foi um impacto muito grande pra todas, uma quebra de expectativa, pois havíamos nos preparado para cantar sozinhas.
Laís: Nós nos dedicamos desde o começo, mas obviamente, o entrosamento veio com o passar dos meses, de forma natural, quando fomos nos conhecendo melhor. Hoje nós nos sentimos felizes com essa conexão e entendemos a arte de cantar em grupo, de dividir, e fazer com
Vocês provavelmente tem convivido muito juntas, já rolou briga depois que o grupo se tornou um trio? TPM juntas, essas coisas? Haha
Laís: Como toda convivência é feita de altos e baixos, a nossa não é diferente. A nossa sorte é que sabemos dosar pra não desgastar a relação (que é praticamente um casamento(risos).
Júlia: Alguém sempre segura as pontas quando a outra não está bem. Somos muito sinceras sempre, não guardamos o que estamos sentindo, procuramos sempre resolver nossas questões e ficar bem. A realidade é que aqui somos um pouquinho mãe, amiga, e irmã, que se ajudam, mas também se cobram muito.
Como tem sido pra vocês trabalhar com o Rick Bonadio?
Laís: Mais uma grande experiência da nossa vida musical. Nós temos uma conexão muito legal com o Rick e então nosso trabalho flui muito bem e nos divertimos bastante. Confiamos muito nele, e estamos muito felizes de poder conviver e aprender muito mais com esse cara.
(Júlia, Rick Bonadio, Jackie e Laís - Imagem: Divulgação/Facebook)
Queremos saber detalhes sobre o EP de vocês. O quê podem contar?
Laís: Estamos em estúdio gravando as músicas do nosso primeiro EP, que tá ficando super nossa cara. Bem alto astral, dançante, com um toque de sensualidade e o GirlPower que não podia faltar.
Jackie: O EP está bem animado, com músicas pra soltar a franga.
Quais as influências e a sonoridade que terá?
Júlia: A gente se inspira muito em Little Mix, FifthHarmony, as Spice Girls, Anitta, Ariana Grande, Rihanna, Beyonce (e mais uma lista imensa que não caberia aqui). Gostamos muito do som do pop, que as vezes podem incorporar elementos de outros estilos.
(Laís - Foto: Divulgação)
O EP já tem data de lançamento?
Laís: Ainda não temos a data de lançamento do EP, mas até o fim do ano com certeza já estará disponível.
Rick é um produtor renomado, digamos que ele tem a fórmula do sucesso nas mãos. Diante deste poder de Midas o quanto de vocês será refletido neste trabalho, o EP?
Laís: Nós estamos participando de todas as etapas, mas confiamos muito no trabalho e competência do Rick, então estamos sempre abertas praescutaro que ele tem a dizer.
Jackie: Procuramos trabalhar juntos chegando numa conclusão que agrade a todos, e principalmente que seja nossa cara, nossa verdade.
Com direção de Mess Santos e produzido pela Movie3 Filmes, "É Assim Que Se Faz", o primeiro clipe do grupo estreou hoje, dia 30/06 e mostra as Ravenas como os fãs nunca viram, extremamente sensuais.
A coreografia é de Jacque Simoli e o Ravena conta com a participação especial da Miss São Paulo 2017, Karen Porfiro.
Jackie: Gravar esse clipe foi a realização de um sonho que eu jamais imaginei que fosse possível. Quando me dei conta, estava ali, rodeada por profissionais incríveis, com uma super estrutura, me sentindo uma diva pop.
Júlia: Um dos dias mais intensos da minha vida, um misto incrível de sentimentos e a certeza de ter dado o meu melhor no final de tudo
Laís: É emocionante ver nosso projeto ganhando formas tão incríveis. Durante a gravação do clipe, não pude deixar de pensar na nossa trajetória e do quanto já evoluímos. Ainda temos muito que crescer, mas a cada passo dado, tenho mais certeza de que estamos no caminho certo.
Confira o resultado da produção
Como é feita a escolha de quem canta qual parte em cada música?
Laís: A gente sempre faz uns testes pra ver onde cada uma se encaixa melhor. Mas temos muito essa sintonia de perceber a região que valoriza a voz de cada uma. E as vezes escolhemos por afinidade com a letra, ou a melodia também.
Quais as influências musicais e os artistas favoritos de cada uma?
Laís: Nossas influências musicais sempre foram diferentes. Hoje a gente percebe o quanto isso enriquece nossa música, porque cada uma agrega de uma forma, trazendo referências diferentes, pop e mpb, como Ariana Grande, Beyonce, Justin Bieber, Anitta, Shakira, Elis Regina, Djavan, Marisa Monte.
Júlia: Sempre curti muito Rock e pop, ACDC, Audioslave, Scalene, The PrettyReckless, Demi Lovato, Chistina Aguilera.
Jackie: Eu curto Pop, Soul, muito samba, como Diana Ross, Whitney Houston, Destiny’sChild, Beth Carvalho, Paula Lima.
A maioria das girlbands costuma abusar das coreografias, essa nova fase do Ravena também vai ter essa característica? Se sim, como tem sido o preparo de vocês?
Laís: Temos nos preparado intensamente com aulas de dança e academia pra buscar esse condicionamento e a união entre o dançar e o cantar, que é muito difícil. Mas com certeza vamos fazer muitas coreografias e agitar a galera!
(Jackie - Foto: Divulgação)
Vocês já fizeram shows como trio? Se não, como está essa expectativa?
Jackie: Após o programa fizemos alguns eventos como trio e foi muito bacana ter essa experiência fora o X-Factor. Agora estamos na expectativa de cantar nossas músicas e fazer o nosso próprio show, que com certeza vai ser muito diferente de tudo que já vivemos também.
Conta pra gente sobre a relação de vocês com os fãs nas redes sociais?
Júlia: A nossa relação com os fãs pelas redes sociais sempre foi próxima, até porque eram eles que sempre agitavam as votações, e criavam as estratégias para a gente continuar no programa.
Laís: Nós sempre tentamos dar atenção pra todos, e não vemos a hora de ter um contato mais próximo com eles nos shows e encontros.
(Julia- Foto: Divulgação)
Na época do programa muitos haters criticavam bastante o grupo, como vocês lidavam com isso? Já se chatearam com algum comentário?
Laís: No início foi muito complicado lidar com as críticas, e não deixar se abater. Sofremos algumas vezes sim, principalmente no início dos shows ao vivo. Depois fomos aprendendo que não ligar para o que os outros falavam nos deixava mais fortes e inteiramente focadas no nosso trabalho.
Como vocês tem feito para conciliar a vida pessoal com a maratona de gravações,ensaios e divulgação?
Jackie: Nós praticamente deixamos um pouco de lado a nossa vida pessoal, e estamos nos dedicando inteiramente ao projeto Ravena. As vezes a gente tira um dia pra relaxar (mas sempre tem música no meio)rs, e entendemos que hoje o nosso foco é nosso trabalho.
(Imagem: Divulgação/Facebook)
Qual o lançamento favorito de vocês e o mais esperado para este ano?
Laís: Nosso lançamento favorito além de #ÉassimQueSeFaz , é “Power” da Little Mix e o nosso lançamento mais esperado é o nosso EP completo!!!
Deixem um recado para os fãs de vocês que aguardam ansiosos o EP?
Laís: Eles aguardam ansiosos e nós estamos ansiosas pra mostrar tudo à eles, pra poder cantar junto nos shows e fazer muita coreografia. Só temos a agradecer a eles por todo apoio desde a época do programa até aqui, porque se não fossem os Ravenáticos nós não teríamos ido tão longe, e provavelmente não estaríamos mais juntas hoje. Amamos vocês!!!
BATE-BOLA
Qual de vocês é a mais preguiçosa?
Lais
A mais pilhada?
Júlia
A mais otimista?
Jackie
Qual é a mais reclamona?
Júlia
Quem é a mais bagunceira?
Todas
Pra finalizar, gostaria que uma definisse a outra em apenas 1 palavra!
Lais: Perfeccionista Jackie: Louca Júlia: Sensível
Obrigado pela entrevista meninas, desejamos sucesso pra vocês!
E não deixem de acompanhar o Loleepop no Facebook para ficar por dentro das novidades do pop, entrevistas e promoções.